O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

TJAP disponibiliza Central de Monitoramento e Combate ao Novo Coronavírus com atendimento 24 Horas

ArteCentralMonitoramCorona.jpgCom o objetivo de oferecer assistência preventiva e tratamento relacionados ao novo coronavírus, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) e do Serviço Médico, criou a Central de Monitoramento e Combate ao Novo Coronavírus. Sob coordenação do diretor do Degesp, Diego França, a Central conta com equipe multidisciplinar composta por profissionais de enfermagem, psicologia e serviço social para oferecer a melhor assistência a servidores, magistrados e colaboradores da instituição. A Central de Monitoramento e Combate ao Novo Coronavírus funciona em Plantão 24 Horas e pode ser acionada pelo telefone (96) 99126.3766.

ArteCentralMonitoramCorona_DiegoFranca.jpgFocada no atendimento dos profissionais com quadro suspeito, provável ou positivo para novo coronavírus, a equipe oferece orientação e esclarecimento de dúvidas às pessoas que tiveram contato com pacientes com teste positivo para a doença, além de acolhimento quando necessário. Segundo Diego França, “mantemos um contato próximo e constante para averiguar a situação de cada um, para que sejam tomadas as devidas providências”.

“O contato parte de uma conversa inicial, captando informações e eventuais sintomas, e a partir de uma eventual progressão (ou não) dos mesmos, aprofundamos o contato e as providências, como possíveis internações ou orientações para tratamento em casa – em casos de menor gravidade”, explicou Diego. “Também realizamos campanhas educativas, com o apoio da Assessoria de Comunicação Social do TJAP, para não apenas disseminar a informação mais correta e científica, mas também evitar um pânico desnecessário que acerrete outros problemas de saúde física e psicológica”, complementou.

Com um acompanhamento alinhado com os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde, a Central também manterá as autoridades notificadas sobre quaisquer novidades de que disponha a partir de sua atuação. “Todo o atendimento da Central é feito de forma remota, até para seguir as orientações para preservar os profissionais envolvidos e suas famílias não arriscar levar contaminação aos atendidos”, complementou.

 

- Macapá, 30 de março de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
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