TJAP disponibiliza Central de Monitoramento e Combate ao Novo Coronavírus com atendimento 24 Horas
Com o objetivo de oferecer assistência preventiva e tratamento relacionados ao novo coronavírus, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) e do Serviço Médico, criou a Central de Monitoramento e Combate ao Novo Coronavírus. Sob coordenação do diretor do Degesp, Diego França, a Central conta com equipe multidisciplinar composta por profissionais de enfermagem, psicologia e serviço social para oferecer a melhor assistência a servidores, magistrados e colaboradores da instituição. A Central de Monitoramento e Combate ao Novo Coronavírus funciona em Plantão 24 Horas e pode ser acionada pelo telefone (96) 99126.3766.
Focada no atendimento dos profissionais com quadro suspeito, provável ou positivo para novo coronavírus, a equipe oferece orientação e esclarecimento de dúvidas às pessoas que tiveram contato com pacientes com teste positivo para a doença, além de acolhimento quando necessário. Segundo Diego França, “mantemos um contato próximo e constante para averiguar a situação de cada um, para que sejam tomadas as devidas providências”.
“O contato parte de uma conversa inicial, captando informações e eventuais sintomas, e a partir de uma eventual progressão (ou não) dos mesmos, aprofundamos o contato e as providências, como possíveis internações ou orientações para tratamento em casa – em casos de menor gravidade”, explicou Diego. “Também realizamos campanhas educativas, com o apoio da Assessoria de Comunicação Social do TJAP, para não apenas disseminar a informação mais correta e científica, mas também evitar um pânico desnecessário que acerrete outros problemas de saúde física e psicológica”, complementou.
Com um acompanhamento alinhado com os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde, a Central também manterá as autoridades notificadas sobre quaisquer novidades de que disponha a partir de sua atuação. “Todo o atendimento da Central é feito de forma remota, até para seguir as orientações para preservar os profissionais envolvidos e suas famílias não arriscar levar contaminação aos atendidos”, complementou.
- Macapá, 30 de março de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 30 Março 2020 11:00