Teletrabalho: TJAP apresenta números de produtividade neste período em que são necessárias medidas para contenção ao contágio pelo novo Coronavírus
Mesmo com suas precauções para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, que incluem restrição do atendimento presencial, realização de audiências e julgamentos por videoconferência e teletrabalho (tanto na área judiciária quanto na administrativa), a Justiça do Amapá tem demonstrado preocupação, empenho e adaptabilidade na prestação jurisdicional. Somente no período de 14 a 25 de março, o Tribunal de Justiça Amapaense produziu 4.528 despachos, 4.475 decisões, 971 sentenças e 74 acórdãos, totalizando 10.048 atos de juízes.
O presidente do TJAP, desembargador João Lages, está certo de que haverá um aumento gradual de produtividade ao longo das próximas semanas. “Acredito muito no empenho de nossos magistrados e servidores, pois os conheço e não é de hoje”, garantiu. “Estamos em um período de transição difícil, do teletrabalho de exceção para regra, e ainda temos uma tensão nova permeando as nossas rotinas diárias, que mudaram drasticamente”, complementou.
“Tenho certeza de que nas próximas semanas teremos um crescimento ainda maior de produtividade, pois a Justiça não pode parar e já estaremos mais imersos nessa nova rotina, nessa nova forma de prestação jurisdicional”, defendeu, acrescentando que “ao nosso povo não podemos faltar jamais”.
O presidente atribui os resultados também aos esforços de todos os departamentos da instituição – em especial das áreas de Tecnologia da Informação, Secretaria de Gestão Processual Eletrônica, Departamento de Sistemas, Departamento de Informática e Telecomunicações e Corregedoria – os magistrados e servidores do Poder Judiciário do Amapá têm descoberto novas formas de trabalhar e se planejar, aprimorado-se a cada dia.
Segundo o diretor da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica do TJAP, Adelson Anderson, a Justiça do Amapá tem conseguido uma produtividade crescente no período. “Não é possível uma comparação precisa ou justa com outros períodos, pois estamos aferindo somente a atuação às demandas emergenciais, mas os números são expressivos”, afirmou.
A Associação de Magistrados do Amapá (AMAAP), que tem como presidente o juiz José Bonifácio, e a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) também têm divulgado essa conquista em várias unidades da federação, como forma de reconhecer e evidenciar o empenho geral de magistrados e servidores na manutenção da prestação jurisdicional durante esta situação emergencial.
- Macapá, 27 de março de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 27 Março 2020 14:22