O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Teletrabalho: TJAP apresenta números de produtividade neste período em que são necessárias medidas para contenção ao contágio pelo novo Coronavírus

produtivityteletrabalho (1).jpegMesmo com suas precauções para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, que incluem restrição do atendimento presencial, realização de audiências e julgamentos por videoconferência e teletrabalho (tanto na área judiciária quanto na administrativa), a Justiça do Amapá tem demonstrado preocupação, empenho e adaptabilidade na prestação jurisdicional. Somente no período de 14 a 25 de março, o Tribunal de Justiça Amapaense produziu 4.528 despachos, 4.475 decisões, 971 sentenças e 74 acórdãos, totalizando 10.048 atos de juízes.

produtivteletrab (3).jpegO presidente do TJAP, desembargador João Lages, está certo de que haverá um aumento gradual de produtividade ao longo das próximas semanas. “Acredito muito no empenho de nossos magistrados e servidores, pois os conheço e não é de hoje”, garantiu. “Estamos em um período de transição difícil, do teletrabalho de exceção para regra, e ainda temos uma tensão nova permeando as nossas rotinas diárias, que mudaram drasticamente”, complementou.

“Tenho certeza de que nas próximas semanas teremos um crescimento ainda maior de produtividade, pois a Justiça não pode parar e já estaremos mais imersos nessa nova rotina, nessa nova forma de prestação jurisdicional”, defendeu, acrescentando que “ao nosso povo não podemos faltar jamais”.

O presidente atribui os resultados também aos esforços de todos os departamentos da instituição – em especial das áreas de Tecnologia da Informação, Secretaria de Gestão Processual Eletrônica, Departamento de Sistemas, Departamento de Informática e Telecomunicações e Corregedoria – os magistrados e servidores do Poder Judiciário do Amapá têm descoberto novas formas de trabalhar e se planejar, aprimorado-se a cada dia.

produtivteletrab (4).jpegSegundo o diretor da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica do TJAP, Adelson Anderson, a Justiça do Amapá tem conseguido uma produtividade crescente no período. “Não é possível uma comparação precisa ou justa com outros períodos, pois estamos aferindo somente a atuação às demandas emergenciais, mas os números são expressivos”, afirmou.

 

produtivteletrab (2).jpegA Associação de Magistrados do Amapá (AMAAP), que tem como presidente o juiz José Bonifácio, e a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) também têm divulgado essa conquista em várias unidades da federação, como forma de reconhecer e evidenciar o empenho geral de magistrados e servidores na manutenção da prestação jurisdicional durante esta situação emergencial.

- Macapá, 27 de março de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD