Corregedoria-Geral do TJAP garante plataformas para magistrados e servidores atuarem em Teletrabalho

WhatsApp Image 2020-03-26 at 10.31.31.jpegA Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), que tem à frente o Desembargador Eduardo Contreras, está trabalhando em conjunto com a Presidência do Poder Judiciário e seus órgãos auxiliares para proporcionar a magistrados e servidores a execução de atividades no regime de Teletrabalho e de acesso remoto. As equipes da Corregedoria e da Coordenadoria do Extrajudicial estão trabalhando com afinco, de forma remota e excepcionalmente presencial, para que as demandas urgentes sejam analisadas e decididas.

WhatsApp Image 2020-03-26 at 10.33.55.jpegDe acordo com a Juíza Auxiliar da Corregedoria, Lívia Cardoso, “nesse contexto, a Corregedoria-Geral vem estabelecendo contato com os magistrados, com os servidores, bem como integrando o Gabinete de Crise, criado para possibilitar que o trabalho remoto ocorra a contento”.  A magistrada detalhou ainda que tudo está sendo feito com base nos atos normativos editados pelo CNJ, bem como atendendo orientações das autoridades sanitárias, notadamente da Organização Mundial de Saúde.

“Estamos priorizando a prevenção quanto a possíveis contaminações pelo Coronavírus, preservando assim a saúde de magistrados, servidores, colaboradores, promotores, advogados, defensores, procuradores, demais profissionais, bem como dos próprios jurisdicionados”, concluiu a Juíza Lívia Cardoso.

Wellison Luis Santos da Silva, Diretor da Secretaria da Corregedoria, disse que “ante a necessidade de manter o funcionamento para o atendimento das urgências que são tratadas nos plantões extraordinário e ordinário, a Corregedoria designou, em situações excepcionais,  alguns servidores para atividades presenciais, mediante rodízio e observando todas as recomendações de prevenção para evitar o contágio pelo Novo Coronavírus, com uso de máscara e álcool em gel”. 

WhatsApp Image 2020-03-26 at 10.34.57.jpegAinda de acordo com Wellison, “os demais servidores estão inseridos na plataforma de home office, para garantir que as demandas administrativas de urgências sejam atendidas pelos sistemas TucujurisAdm e de Administração de Plantões do 1º Grau, tudo com objetivo de cumprir a Resolução Nº 313 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

WhatsApp Image 2020-03-26 at 10.51.40.jpegÀ frente da Coordenadoria do Extrajudicial, a servidora Sônia Lima esclareceu que “os cartórios estão fazendo os atendimentos essenciais com agendamento pelo WhatsApp ou por telefone”. Detalhou ainda que “os atendimentos emergenciais são óbito e nascimento, além de declaração de natimorto”. Os cartórios afixaram avisos nas portas informando os respectivos telefones. “Esses atendimentos agendados são feitos seguindo as orientações das autoridades sanitárias”, explicou a advogada.

- Macapá, 26 de março de 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD