TJAP e MP-AP participam da ação integrada “Florescer Comunidade” e capacitam moradores do Ambrósio
O Projeto “Comunidade Restaurativa”, idealizado pela Juíza Carline Nunes, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Santana, e pela Promotora de Justiça Silvia Canela, Coordenadora do Núcleo de Práticas Restaurativas do MP-AP, participou da ação Florescer Comunidade, no sábado (14/03). A iniciativa aconteceu na Escola Estadual de Ensino Militar Afonso Arinos de Melo Franco, localizada na comunidade do Ambrósio, em Santana, de 8 às 12 horas. Foram realizados cerca de 1.026 atendimentos.
Foram disponibilizados aos moradores serviços de limpeza de sobrancelhas e cortes de cabelos; curso de automaquiagem; oficinas de manualidades; balcão de oportunidades; atendimento social e de psicologia; expedição de documentos; testes de saúde e vacinação. A ação foi também voltada para capacitação de pessoas da comunidade na geração de oportunidade de trabalho, com estimulo ao empreendedorismo.
A equipe do projeto Comunidade Restaurativa contou com 150 pessoas entre líderes comunitários, diretores e representantes do SEBRAE, diretor e servidores da Escola Militar Afonso Arinos entre outros. A ação contou ainda com a parceria do Caminho Empreendedor, SEBRAE, SENAC, GEA, Prefeitura de Santana, IMMES e entidades da iniciativa privada.
- Macapá, 17 de março de 2020 –
Com fotos e informações da Comarca de Santana e Ascom/MP
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 17 Março 2020 13:37