TJAP realiza terceira reunião para tratar da implantação do Núcleo de Justiça Restaurativa
O Desembargador Carmo Antônio de Souza, que preside o Comitê de Práticas Restaurativas do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), conduziu a terceira reunião para tratar sobre a implementação do Núcleo de Justiça Restaurativa no Judiciário, nesta segunda-feira, (16/03). O encontro contou com a participação dos juízes Esclepíades de Oliveira Neto, titular do Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas; João Matos, titular da Vara de Execuções Penais de Macapá; e os servidores Marcelo Miranda e Rosa Dias.
“Até as reuniões passadas nós não tínhamos os componentes do Núcleo. Agora, cinco servidores integrarão o Núcleo de Justiça Restaurativa. A próxima reunião deve acontecer na segunda-feira (23/03) por videoconferência, em razão da política de prevenção ao coronavírus. Hoje, cinco membros não puderam participar devido à viagem para o exterior, e cumprimento de quarentena”.
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) está entre os 10 tribunais brasileiros escolhidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para implantação do Núcleo de Justiça Restaurativa, que atuará nos sistemas de Justiça Criminal, Socioeducativo e Penitenciário, por meio de atividades de articulação, aplicação e sistematização de práticas restaurativas.
- Macapá, 17 de março de 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 17 Março 2020 05:22