O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Vara de Execuções Penais zerou análise de todos os benefícios penais da unidade

conquistavep(1).jpegNesta sexta-feira (13/03), a Vara de Execuções Penais de Macapá, que tem como titular o Juiz João Matos Júnior, está em dia com a análise de todos os benefícios penais conferidos pela Lei de Execução Penal às pessoas que cumprem pena nos regimes fechado, semiaberto e aberto.  “Não há processo com benefício vencido. A população carcerária está com a execução em dia. Fenômeno que nunca aconteceu no Estado. Tudo isto só foi possível graças à atuação pedagógica da Corregedoria-Geral de Justiça, dos servidores da unidade e da utilização do Sistema de execução Unificado (SEEU)”, comemorou o magistrado.

conquistavep (2).jpgO Juiz João Matos destaca ainda que “próximo de completar um ano de implantação do SEEU, esta conquista só foi possível porque a ferramenta eletrônica disponibiliza relatórios em tempo real que garante ao Poder Judiciário manter o foco naquilo que realmente importa nos processos de execução penal: a observância dos prazos para concessão dos benefícios penais, evitando-se o indesejável excesso temporal no cumprimento da pena privativa de liberdade”.

conquistavep (6).jpgAlém do sistema, “foi fundamental a atuação dos servidores da VEP que executaram com afinco o acompanhamento da marcha processual e expedição de documentos, sempre apoiados no acompanhamento didático da Corregedoria-Geral de Justiça do TJAP”, destacou o Juiz. “Esta foi a primeira vez que a gestão judiciária não se baseou na data da conclusão do processo, mas sim o prazo real do vencimento dos incidentes para por em dia os processos e as análise dos incidentes penais”.

O magistrado complementa: “esse resultado, aliás, demonstra claramente o sucesso de uma política nacional (Eixo 4 do Programa "Justiça: presente"), acolhida regionalmente pelo Tribunal de Justiçado Amapá e aplicada "in loco" pelos órgãos de execução penal (Juízo, Promotoria, Defensoria, OAB-AP, Conselho Penitenciário, Instituto de Administração Penitenciária, dentre outros”, finalizou.

 

Macapá, 13 de março de 2020

 

Com informações do Juiz João Matos

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD