Juizado da Violência Doméstica de Macapá participou do evento #8M “Maria da Penha vai à Praça”
No domingo, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Macapá, por meio do Núcleo Psicossocial de Acolhimento às Famílias (NUPAF), participou de uma programação especial na Praça Floriano Peixoto, o #8M, com a ação "Maria da Penha vai à Praça". A iniciativa consistiu na distribuição de materiais informativos e realização de esclarecimentos sobre os direitos da mulher, bem como acolhimento de demanda espontânea das mulheres presentes no local.
As servidoras Adriana Baldez, Nazaré Santos, Suelen Mira e Maria Passos representaram a unidade na ação, acompanhadas pelas estagiárias de ciências sociais, Glenda de Olveira, e de psicologia, Bruna Fernandes, que atuam no Juizado. Cerca de 350 mulheres estiveram na Praça Floriano Peixoto no domingo.
“É a primeira vez que realizamos esta ação na praça, e foi um sucesso. Conversamos com as mulheres presentes, da organização do #8M, da feirinha de artesanato, brechós e gastronomia. Também distribuímos material sobre as campanhas da Justiça, esclarecemos dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, sobre medidas protetivas e realizamos atendimentos individuais e em grupos”, relatou a psicóloga Adriana Baldez.
- Macapá, 11 de março de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 11 Março 2020 13:15