Diretor do Departamento Penitenciário Nacional realiza visita técnica ao Tribunal de Justiça do Amapá

depenamapa (1).jpgO diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Fabiano Bordignon, que está no Amapá fazendo visita técnica para conhecer as estruturas prisionais no Estado, esteve na manhã de terça-feira (10) no Tribunal de Justiça. Ele foi recepcionado pelo chefe do Gabinete da Presidência do TJAP, Veridiano Colares; o diretor do Departamento de Informática e Telecomunicações do TJAP (Deintel), Marco Antônio Craveiro; bem como os servidores Demóstenes Ramos, Walmir Mesquita e Jonas Gil da Silva (todos do Deintel).

depenamapa (3).jpegSegundo o diretor do Depen, a visita serviu para reforçar o acordo de cooperação técnica já estabelecido entre o Judiciário e o IAPEN e que aprimora a estrutura física para realização de videoconferências em ambas as instituições. “Tanto o Judiciário quando o sistema prisional ganham com o uso dessa tecnologia, que permite muita economia de recursos humanos – no caso agentes prisionais e policiais – e financeiros com o deslocamento de presos para eventuais audiências e julgamentos, agilizando processos e beneficiando todos os envolvidos”, registrou.

 

depenamapa (2).jpegDe acordo com Veridiano Colares, os recursos tecnológicos de videoconferência já são bem aproveitados por uma boa parcela dos magistrados do Amapá. “Fomos um dos últimos estados a ter acesso à Internet, devido à barreira geográfica do Rio Amazonas, mas hoje já somos uma Justiça que sabe aproveitar as novas tecnologias e nos mantemos como um dos Tribunais Estaduais mais céleres do Brasil”, declarou.

depenamapa (5).jpgSegundo Marco Craveiro, ficou acertada uma rotina de troca de informações e estatísticas de uso de tais tecnologias. “Mensalmente repassaremos um relatório com os números do uso de videoconferência em audiências e julgamentos ao IAPEN, que acrescentará suas próprias informações para que se alimente o DEPEN rotineiramente e se mantenha um diagnóstico atualizado”, explicou, acrescentando que “também forneceremos um relatório nosso anterior à implementação no IAPEN, desde 2017, para que tenham como parâmetro do que era realizado antes e após esse convênio”.

A visita do diretor do DEPEN ainda contemplou o IAPEN (masculino e feminino), a obra do novo Presídio de Segurança Máxima, a central de Monitoramento, o TJAP e a Superintendência da Polícia Federal.

 - Macapá, 11 de março de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD