Manhã com alegre e singela homenagem às mulheres movimenta unidades da Justiça do Amapá
O Dia Internacional da Mulher será domingo, 8 de março, mas as comemorações iniciaram mais cedo no Poder Judiciário do Amapá. Nesta manhã de sexta-feira (06/03), magistradas, servidoras e colaboradoras foram surpreendidas com uma suave manifestação de carinho e respeito. Receberam em seus locais de trabalho abraços fraternos e uma doce lembrança. O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Desembargador João Lages, participou das homenagens no anexo do Fórum de Macapá e na sede do Tribunal. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)
O Desembargador-Presidente destacou que “é importante valorizar todas as mulheres, especialmente aquelas que compõem a grande família do Judiciário, que representam a força feminina e a razão de viver das famílias”. O magistrado dirigiu-se às homenageadas dizendo: “Às mulheres que integram a Justiça, nosso abraço e reconhecimento ao seu empenho, não só em prol da instituição, mas também como mantenedoras dos seus lares”.
No anexo do Fórum, as homenagens contaram com a presença do Diretor da unidade, Juiz Ernesto Colares, que parabenizou a todas e evidenciou “a grande contribuição das mulheres da construção na Justiça do Amapá, uma das mais destacadas do Brasil”, afirmando ainda que “as magistradas, servidoras e colaboradoras fazem toda a diferença na prestação jurisdicional, aliando inteligência sensibilidade”.
No Juizado Especial Norte, a movimentação de homenagem às mulheres também animou o local de trabalho. Titular da unidade, o Juiz Marconi Pimenta foi o anfitrião: "Queríamos nós todos os dias homenagear as mulheres. É uma mão de obra indispensável no nosso dia a dia. Elas fazem toda a diferença na nossa unidade judicial. Parabéns às mulheres no seu dia".
As demais unidades judiciárias, de Macapá (Juizado Sul, Virtual, Unifap e Casa de Justiça e Cidadania) e de Santana também receberam os brindes para serem distribuídos às mulheres que fazem a Justiça do Amapá.
O brinde consiste em uma pequena caixa decorada, contendo mensagens, chocolate e um número no fundo para que as agraciadas concorressem a sorteio de presentes, o que ocorreu ao vivo pela rede social Instagram, às 11 horas. (ACESSE A LIVE DO SORTEIO PELO INSTAGRAM DO TJAP)
Corroborando com a opinião de suas colegas de trabalho, Daniela Gonçalves Matias, Analista Judiciária na Vara de Execuções Penais, afirmou que “é uma homenagem muito justa pelo trabalho que as mulheres exercem, pela força produtiva que representam no Tribunal”. Finalizou dizendo: “Eu fico muito agradecida”.
Na sede do TJAP as homenagens foram feitas durante um encontro informal entre o Desembargador-Presidente com as mulheres que atuam na segunda instância de jurisdição. Na ocasião se fizeram presentes também o Juiz Paulo Madeira, Auxiliar da Presidência, o Diretor- Geral Alessandro Rilsoney e o Tenente Roberto, do Gabinete Militar do TJAP.
Para a servidora Márcia Maria Chaves Rocha, lotada no Serviço Médico, “é uma maravilha este momento, porque envolve as mulheres e faz com que todas se sintam valorizadas enquanto mãe, profissional e em todos os papeis que exercem”.
Rosemary Alencar, Técnica Judiciária, declarou: “Sinto-me privilegiada! O Desembargador Lages, ao retomar esta iniciativa de homenagear as mulheres, faz bem para a nossa autoestima e contribui para aumenta a nossa produtividade”.
A servidora da Corregedoria-Geral do TJAP Adna Gurtyev Gomes, comemorou a homenagem recebida. “Recebemos esta homenagem com muita alegria neste momento descontraído no ambiente de trabalho no qual somos valorizadas pelo nosso Presidente João Lages que sempre nos trata com muito carinho e respeito por nós, mulheres, como pessoas e profissionais.
Macapá, 06 de fevereiro de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 06 Março 2020 12:31