Tribunal do Júri da Comarca de Laranjal do Jari condena ré por tentativa de homicídio
A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Laranjal do Jari, com a presidência do juiz titular Davi Kohls, realizou, na última quarta-feira (04), o julgamento da Ação Penal nº 0000470-85.2019.8.03.0008, referente à prática de homicídio tentado (não consumado).
Segundo a denúncia, no dia 27 de Outubro de 2018 “a denunciada I.R.V. posicionou-se por detrás da vítima, que jogava dominó no “Bar Ana Rosa” (localizado no bairro Castanheira em Laranjal do Jari), e desferiu um golpe de faca na nuca dela, por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa”.
Em sua defesa, a ré confessou a conduta praticada, alegando legítima defesa e que o corte na vítima foi sem intenção de esfaqueá-la, motivo pelo qual a defesa técnica pediu a absolvição sumária das acusações.
De acordo com o juiz Davi Khols, “a manifestação do corpo de jurados demonstra que a sociedade de Laranjal do Jari não tolera o tipo de conduta praticada pela acusada”. Diante da condenação, o magistrado fixou a pena em quatro anos de reclusão em regime inicial aberto.
Participaram do julgamento a Defensora Pública Mariana Cardoso, prestando assistência à ré, e o Promotor de Justiça Rodrigo de Assis, como representante do Ministério Público do Amapá.
- Macapá, 05 de Março de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 05 Março 2020 12:08