Acusados de homicídio contra o cunhado sentam no banco dos réus no Tribunal do Júri em Macapá

juriprimeiromarco (1).jpgO Tribunal do Júri da Comarca de Macapá realizou o primeiro julgamento do mês de março nesta quarta-feira (04/03), com o processo de nº 0023535-04.2017.8.03.0001 em pauta. Presidido pelo Juiz Nazareno Borges Hausseler, o julgamento foi acompanhado por 40 pessoas, entre as quais 90% eram acadêmicos de Direito e familiares da vítima. No julgamento estavam também o Promotor de Justiça Eli Pinheiro de Oliveira e o Defensor Público Thiago Santos Lima.

juriprimeiromarco (5).jpgO acontecimento que ocasionou o processo ocorreu em uma noite de outubro de 2016. Segundo os autos, após um longo dia de uso exagerado de álcool a vítima entrou em confronto com dois irmãos de sua companheira, os quais são acusados de homicídio. A vítima veio a óbito e na época sua esposa estava grávida do primeiro filho do casal.

Segundo as testemunhas, o casal passava por fase marcada por constantes agressões físicas e verbais, uso excessivo de drogas por parte da vítima. Os três acusados residiam próximo ao local do ocorrido, sendo que um deles está foragido desde a consumação do homicídio. O júri encerrou por volta das 20 horas com dois réus condenados e um absolvido.

juriprimeiromarco (3).jpg

A pauta de março ainda conta com mais 12 julgamentos marcados. O Juiz Nazareno Hausseler fala suas expectativas neste início de ano: “Esperamos fechar 2020 com no mínimo 110 julgamentos. Despeço-me deste Júri em agosto, mas o trabalho da Justiça continua”, concluiu o magistrado referindo-se à sua aposentadoria já solicitada ao TJAP.

juriprimeiromarco (2).jpg

Integrante curso de Direito da Faculdade Fama, que acompanhou o julgamento durante toda manhã desta quarta-feira, o acadêmico Renato Vacaro conta a emoção de ver este tipo de atuação judiciária pela primeira vez. “Estive atento a todos os pontos mencionados aqui e gosto de tentar pensar como cada um: jurado, defesa, acusação. O que pensam e como a lei se apresenta dentro do julgamento”, explicou o estudante.

- Macapá, 05 de Março de 2020 –

 

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD