TJAP recebe mais de 80 profissionais para Curso Avançado de Constelação Familiar, no Pleno do TJAP

WORKSHOP CONSTELAÇÃO FAMILIAR 2020 (3).JPG

Teve início, na tarde desta quarta-feira (04/03) Workshop de Preparação para o Curso Avançado de Constelação Familiar, com a instrutora Marilise Einsfeldt, no pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). Organizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC/TJAP), o curso mobilizou magistrados, servidores, colaboradores e demais interessados na temática, que já contam em seus currículos com participação em qualquer modalidade de formação em Constelação Familiar.

WORKSHOP CONSTELAÇÃO FAMILIAR 2020 (12).JPGO workshop decorre de uma decisão conjunta entre o Tribunal de Justiça, por meio do NUPEMEC, o Ministério Público do Estado, a Procuradoria do Município de Macapá e o Governo do Amapá, tomada durante encontro realizado no dia 10 de dezembro de 2019, do qual também participou, por meio do aplicativo WhatsApp, a própria instrutora Marilise Einsfeldt. Na ocasião as instituições trataram sobre dois projetos propostos pelo TJAP: Formação Continuada sobre Resolução de Conflitos Através das Práticas da Constelação Familiar; e Prática de Constelação para o Sistema de Internação Juvenil do Amapá.

WORKSHOP CONSTELAÇÃO FAMILIAR 2020 (8).JPG

“Por meio de acordo de cooperação técnica os órgãos aderiam aos dois projetos, incluindo a Assembleia Legislativa do Estado que manifestou interesse, passando a integrar a cooperação”, explicou a Desembargadora Sueli Pini, evidenciando que os custos de ambos serão divididos entre os órgãos cooperados.

WORKSHOP CONSTELAÇÃO FAMILIAR 2020 (1).jpgDe acordo com a instrutora do NUPEMEC/TJAP, Sônia Ribeiro, “neste primeiro dia de capacitação participaram a Juíza Stella Simone Ramos, titular do Juizado da Infância e da Juventude – Área Administrativa; o Promotor de Justiça Milton Ferreira do Amaral Junior, coordenador do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (NUPIA/MP-AP); servidores do Tribunal de Justiça; Governo do Estado; Ministério Público; conciliadores voluntários e acadêmicos, somando 84 pessoas”.

Marilise Einsfeldt destacou logo no início da capacitação, que é necessário estudar sempre, porque o modelo se aprimora com o passar do tempo e das experiências. De acordo com ela, a Hellinger Schule da Alemanha, responsável pela disseminação do método criado pelo psicoterapeuta Bert Hellinger, renomeou-o para diferenciá-lo dos formatos adaptados que surgiram ao redor do mundo. Constelação Familiar Original passa a ser a denominação.M

WORKSHOP CONSTELAÇÃO FAMILIAR 2020 (27).JPG

“Ouvi de Sophie Hellinger, que a Constelação Familiar é uma cirurgia na alma. É como entregar o corpo para que o médico faça uma incisão cirúrgica. Portanto, é preciso muito compromisso e seriedade na aplicação do método”, destacou Marilise Einsfeldt.

 Macapá, 05 de março de 2020

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD