Acadêmicos de Direito acompanham Sessão do Pleno Judicial do TJAP buscando conhecimento na prática
A 716ª Sessão Judicial Ordinária do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) contou com mais um grupo de acadêmicos de Direito para acompanhar o rito, as sustentações orais e votos da corte, nesta quarta-feira (04/03). Formada por aproximadamente 10 estudantes do 6º semestre, todos do Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP), a comitiva acompanhou todos os julgamentos do dia.
Segundo o presidente da Corte, Desembargador João Lages, receber os estudantes é sempre uma honra e um prazer. “Estes são os futuros profissionais que em breve estarão conosco aqui, ocupando a bancada ou a tribuna, substituindo a cada um de nós, magistrados, promotores e advogados”, observou o magistrado.
“Vários de nós somos também professores em cursos de Direito, como o Desembargador Carmo Antônio de Souza, o Procurador de Justiça Nicolau Crispino e eu mesmo, embora afastado há um ano da Unifap para exercer a Presidência do Tribunal”, ressaltou o Presidente do TJAP.
A acadêmica de Direito Daniela Regina Gabriel Machado, falando em nome de sua turma, fez questão de valorizar a experiência presencial acompanhando os ritos do julgamento do Pleno Judicial. “Para mim, e para todos nós, é muito importante estar aqui, pois é um complemento ao conhecimento teórico que adquirimos na academia. Uma oportunidade de ver e vivenciar a prática do Direito – tudo isso faz parte do nosso aprendizado”, explicou.
Observando a atenção dada pelos desembargadores em direção aos acadêmicos, sempre com um cuidado especial, Daniela garante que é um retorno maravilhoso para quem estuda Direito. “Muitas vezes ficamos na dúvida sobre pontos técnicos ou mesmo vocabulário, pois com algumas palavras ainda não nos deparamos nos estudos, e esse cuidado atento ao nosso aprendizado é fundamental para enriquecer esta experiência”, garantiu.
A 716ª Sessão Judicial Ordinária do TJAP foi presidida pelo Desembargador-Presidente João Lages, e teve a participação dos desembargadores Carmo Antônio de Souza, Agostino Silvério Junior, Sueli Pini (Vice-Presidente), Carlos Tork (Diretor da EJAP), Manoel Brito, Rommel Araújo e Eduardo Contreras (Corregedor-Geral). Representando o Ministério Público do Amapá, participou o Procurador de Justiça Nicolau Crispino.
- Macapá, 04 de março de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 04 Março 2020 14:03