EJAP prepara magistrados e servidores para concorrerem a mestrado acadêmico
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Escola Judicial do Amapá (EJAP), realiza o primeiro curso de pré-qualificação em pesquisa científica destinado a magistrados, servidores e o público externo. Os participantes concorrerão em processo de seleção para o curso de mestrado acadêmico que inicia em março de 2021. O curso foi credenciado junto ao Conselho Estadual de Educação, e será coordenado pela EJAP em cooperação com a Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).
“Temos a plena convicção de que magistrados e servidores melhor formados, e com amplo conhecimento, têm condições de prestar um serviço de maior qualidade ao cidadão”, explicou o presidente do TJAP, Desembargador João Lages, um dos participantes da pré-qualificação.
O curso preparatório é ministrado pela professora Eneá de Stuz e Almeida, graduada e mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e Doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é professora na UnB e também será coordenadora da banca do mestrado.
“Essa preocupação do TJAP e da EJAP em dar essa formação, essa qualificação para o servidor comum e para seus magistrados é fantástica, porque esses profissionais passam a ter uma fundamentação teórica mais aprofundada, mais fundamentada com procedimentos qualificados e espera-se que o resultado tenha eficácia”, disse a professora.
A primeira fase do treinamento acontece entre os dias 03 e 06 de março, com 50 alunos. A segunda e terceira fase será ministrada nas semanas seguintes, também com 50 alunos cada. O curso de mestrado ofertará 25 vagas - 20 para magistrados e servidores e 05 para o público externo.
“Estamos muito otimistas! Vai dar tudo certo e vamos atingir o objetivo que é ofertar, a partir de março de 2021, o nosso mestrado cujo título é ‘Estado, Constituição e Direito’, com temas centrais divididos em 12 sublinhas de pesquisa, e cada aluno vai poder escolher e fazer o seu projeto de pesquisa”, destacou o Desembargador Carlos Tork, Diretor da EJAP.
- Macapá, 04 de Março de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 04 Março 2020 06:16