Central de Conciliação do Fórum de Macapá homenageia voluntários da Oficina de Parentalidade
Cerca de 30 voluntários que ministraram as quatro últimas edições da Oficina de Parentalidade, em 2019, coordenadas Central de Conciliação do Fórum de Macapá (CEJUSC/TJAP), foram homenageados em uma cerimônia realizada no plenário do Fórum, na última sexta-feira. A Oficina de Parentalidade é uma iniciativa fomentada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem por objetivo provocar reflexões nos pais e mães que passam por conflitos relativos à ruptura da relação conjugal, acerca da relação com os filhos.
“Nosso sentimento é de gratidão a essas pessoas que se dedicam a nos ajudar no desenvolvimento de um trabalho de tamanha importância, que são as Oficinas da Parentalidade. São eles que provocam as reflexões em cada pai e cada mãe sobre o melhor caminho para exercer o seu verdadeiro papel junto aos filhos”, afirmou Mackdowel Pureza, supervisor do CEJUSC Centro.
Na ocasião cada participante fez uma avaliação sobre o papel desempenhado e sobre o trabalho desenvolvido com as famílias.
“O que achei interessante nas oficinas é essa oportunidade que o Judiciário proporciona às famílias para que revejam seus conceitos, seus comportamentos alienadores. Fazendo com que elas busquem uma restauração, aprendendo a separar a relação parental (que é a família) da relação conjugal (relativa ao casal). O que está em jogo não é só a guarda dos filhos, mas o bem estar de todos”, avaliou Maurenilde Teixeira Gomes, voluntária do programa.
- Macapá, 02 de Março de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 03 Março 2020 08:06