CEJUSC FAMAP terá ação do Programa Pai Presente nesta sexta-feira (21/02)
Com 30 processos em pauta, o Programa Pai Presente, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), realizará ação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Faculdade Estácio FAMAP, localizada na Rodovia JK, bairro Jardim Equatorial, nesta sexta-feira (21/02) a partir das 09 horas. O programa promove o reconhecimento voluntário de paternidade.
“No Amapá, o projeto já atendeu milhares de pessoas, proporcionando o reconhecimento de paternidade a crianças, adolescentes e adultos. Para os interessados em efetuar o reconhecimento é necessário apresentar Certidão de Nascimento da pessoa a ser reconhecida e documentos pessoais do pai como RG, CPF, Certidão de Nascimento e comprovante de residência. Todos originais e cópias”, destacou Euzinete Bentes, supervisora do Programa Pai Presente.
A prática foi instituída pelo Judiciário Amapaense em 1997, com o nome de ‘‘Pai Legal’’, posteriormente sendo integrada ao programa ‘‘Pai Presente’’ do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é garantir o direito à paternidade para pessoas sem o nome do pai no Registro de Nascimento, de acordo com o art. 226, inciso 7° da Constituição Federal.
- Macapá, 20 de fevereiro de 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 20 Fevereiro 2020 10:04