Juizado da Infância de Macapá reúne com Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente para alinhar planejamento 2020
O Juizado da Infância e da Juventude - Área Cível e Administrativa da Comarca de Macapá, que tem como titular a Juíza Stella Simonne Ramos, reuniu com membros da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente na manhã da última sexta-feira (14/02). O objetivo foi recepcionar os conselheiros tutelares recém-empossados e promover um alinhamento quanto à atuação das instituições para o ano de 2020.
Segundo a Juíza, o ano de 2019 foi muito intenso, com processos acumulados na unidade desde antes de sua nomeação para o Juizado, mas foi possível fazer um trabalho com resultado positivo. “Tínhamos um acervo grande e antigo, mas nossa equipe se empenhou bastante e fomos alvo de elogio em correição recente quanto à celeridade e produtividade. Esperamos fechar 2020 em uma situação ainda melhor”, registrou a magistrada.
A Juíza ressaltou a necessidade de cada instituição estar ciente de seu respectivo papel. “Apesar de cada instituição ter sua esfera de atuação e autonomia, precisamos aprender a atuar ainda melhor como uma rede efetiva, com harmonia, eficiência e celeridade no desempenho de todos”.
A magistrada destacou ainda que “os novos conselheiros precisam ser capacitados e propôs a construção conjunta de uma iniciativa de formação para os próximos meses, com manual ou cartilha para apoio a ser elaborada, que auxiliará na padronização da atuação de todos, evitando retrabalhos e lacunas”.
Além da juíza Stella Ramos, a reunião contou com a participação de representações da Fundação da Criança do Adolescente (FCRIA); dos conselhos tutelares de Macapá (Zona Norte e Zona Sul); e das casas de acolhimento Lar Ciã Katuá e Abrigo Marluza Araújo.
- Macapá, 19 de fevereiro de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 19 Fevereiro 2020 07:38