Pleno Administrativo concede incorporação parcial de Gratificação por Atividade Judiciária a servidores do TJAP

gratoficiaispleno (1).JPGO Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em sua 796ª Sessão Ordinária, conduzida pelo Desembargador-Presidente João Lages, concedeu aos seus servidores, por maioria, requerimentos envolvendo três gratificações: por atividade judiciária, por qualificação e indenização por adicional de risco. A sessão foi realizada nesta quarta-feira (12/02), no Plenário do Tribunal.

gratoficiaispleno (8).JPGConforme o Processo Administrativo de nº 91726/2019, que estava em continuação de julgamento devido ao pedido de vista feito pelo desembargador Carlos Tork, o Sindicato dos Serventuários da Justiça do Amapá (Sinjap) e o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Amapá (Sindojus) fizeram os seguintes requerimentos:

1 – Incorporação parcial (20%) da Gratificação por Atividade Judiciária (GAJ) ao vencimento base;

2 – Majoração do Adicional de Qualificação para os percentuais de: 4%, para graduação; 10%, para especialização; 12% para mestrado; e 14% para doutorado (não cumulativos);

3 – Alteração da natureza jurídica do Adicional de Risco dos Oficiais de Justiça, que era indenizatória, mas passará a ser remuneratória.

Em seu voto, o Desembargador Carlos Tork acompanhou a maioria pela concessão dos três requerimentos, ressalvando apenas o caso do terceiro item, ao sinalizar que “é preciso aprofundar estudos no sentido de que as decisões do STF não produzam repercussões, que eventualmente signifiquem devolução de recursos por parte dos servidores no futuro”.

Segundo Ney Parente, Vice-Presidente do Sinjap, com estas vitórias a consequência prática é: “Tudo que incide sobre o vencimento, incluído o Adicional de Qualificação, terá aumento proporcional”.  Também presente à sessão, o Presidente do Sindojus, Geraldo Majela, que chegou a se manifestar na tribuna para prestar esclarecimentos quanto à jurisprudência atual e fez considerações sobre votos no âmbito do STF.

gratoficiaispleno (9).jpgParticiparam da 796ª Sessão Ordinária do Pleno Administrativo do TJAP os desembargadores: Gilberto Pinheiro (decano), Carlos Tork (Diretor da EJAP), Manoel Brito, João Lages (Presidente), Rommel Araújo e Eduardo Contreras (Corregedor-Geral).

- Macapá, 12 de fevereiro de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD