Magistrados e servidores participam do 1º Módulo do Curso de Justiça Restaurativa de 2020
Capacitar magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio de cursos introdutórios e especializados em Justiça Restaurativa, é a finalidade do curso oferecido para a 1ª turma de 2020, 1º Módulo de Justiça Restaurativa, ofertado pela Escola Judicial do Amapá (EJAP). A capacitação que iniciou na manhã desta quarta-feira (12/02) prossegue até a próxima sexta-feira (14/02).
Este módulo do curso está sendo ministrado pelas formadoras e facilitadoras de Círculos Restaurativos, Juíza Nelba Siqueira Almeida, titular da 3ª Vara do Juizado Cível da Comarca de Macapá e especialista em Políticas Públicas e Movimentos Sociais; e pelas servidoras Ângela Martins, lotada na EJAP, e Lucineide Santos, do Cejusc de Santana.
“Neste primeiro dia vamos contextualizar a Justiça Restaurativa, conceito, histórico, valores e princípios. No segundo dia realizaremos oficina de comunicação não violenta (CNV) e no terceiro dia explicaremos como funcionam os círculos de construção de paz, uma forma de desenvolver esta prática”, explicou a Juíza Nelba Siqueira.
Para o servidor Leonardo Bruno Arruda, da 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Santana, a capacitação é importante porque representa mais um passo na prática judiciária de resolução de conflitos. “A Justiça Restaurativa é uma opção a mais que judiciário tem para resolver os conflitos, e este curso representa a capacitação da própria força de trabalho da Justiça”, afirmou.
O servidor Paulo Roberto Ursulino, lotado na Vara Única da Comarca de Porto Grande, vem à capital pela terceira vez participar de curso promovido pela EJAP. “Na nossa Comarca existem muitos conflitos e este curso vai nos oferecer as ferramentas necessárias para prevenir a judicialização”, justificou.
- Macapá, 12 de fevereiro de 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 12 Fevereiro 2020 11:24