Servidoras Euzinete Bentes e Linda Miranda destacam programas de promoção da cidadania do TJAP

lindaeuzinete (1).jpgO programa Justiça no Ar, transmitido pela internet toda segunda-feira, às 10 horas, com entrevistas ao vivo, recebeu as supervisoras Euzinete Bentes, dos Programas Pai Presente e Mediação Escolar, e Linda Miranda, do Programa Eu Existo: registro Legal para o preso. (ACESSE A INTEGRA DA ENTREVISTA)

lindaeuzinete (3).jpgEuzinete Bentes, entre outras atividades destacou a certificação dos alunos conciliadores, como parte do programa de Mediação Escolar, instalado pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) em 2016, atendendo à Política de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A ideia inicial era capacitar professores para serem mediadores escolares e implantar os núcleos de mediação escolar. Deu tão certo que o Judiciário resolveu abrir o leque e capacitar também alunos, o que já é sucesso em quatro escolas. A próxima certificação será nos dias 13 e 14 de fevereiro, das 8 às 12 horas no plenário do TJAP”, pontuou Euzinete.

Nos dois dias de eventos serão certificados alunos das escolas estaduais Raimunda dos Passos, Sebastiana Lenir de Almeida, Coelho Neto e Antônio Cordeiro Pontes. “Os estudantes já estão ajudando nas resoluções de conflitos nessas escolas e até na comunidade em que residem”, complementou Euzinete.

lindaeuzinete (2).jpgLinda Miranda fez um balanço das atividades do Programa Eu Existo: Registro Legal Para o Preso, que atende os reeducandos do Sistema Penitenciário, providenciando documentos. “Nós temos uma programação anual e trabalhamos sempre em parceria com outros programas de cidadania desenvolvidos pelo TJAP, como o Pai Legal. Em 2019 nós realizamos mais de 700 atendimentos no IAPEN”, detalhou.

A supervisora esclareceu ainda que “para 2020 o cronograma de atividades está preparado, e na próxima sexta-feira (14/02) e em março haverá atendimentos na ala feminina do IAPEN”. Nos planos da equipe do programa, também estão cursos de capacitação para as internas, preparando-as para o mercado de trabalho.

- Macapá, 11 de fevereiro de 2020 –

 Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD