Tribunal de Justiça e Ministério Público recebem doação de tintas para pintar as casas da comunidade do Ambrósio
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e o Ministério Público do Amapá (MP-AP) firmaram parceria com a loja Maranata e a Hidracor para doação de 1.447, 2 litros de tintas destinadas ao projeto Comunidade Restaurativa, que foram entregues na manhã desta quinta-feira (6), no estabelecimento comercial, situado no bairro Santa Rita. O material doado vai ser utilizado em mais uma etapa do projeto, prevista para acontecer neste sábado (8), a primeira de 2020, denominada “Arte na Comunidade”, que disponibiliza o material para a pintura das casas dos moradores do Ambrósio, área portuária de Santana.
A juíza Carline Negreiros, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Santana, e a promotora de Justiça Sílvia Canela, coordenadora do Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas do MP-AP, acompanhadas do presidente da Associação Comunitária da Área Portuária de Santana, Benedito Barreto, receberam das mãos das diretoras Jane Mary Viterbino e Michela Viterbino, as 200 latas de tintas, de 18L e 3,6L, doadas pela HIDRACOR em parceria com a Maranata.
“Nós estamos aqui, Carline e eu, com coração cheio de gratidão recebendo essas tintas, que vão ser utilizadas no próximo sábado, na pintura das casas para transformar o ambiente, proporcionando um pouco de alegria e de felicidade, através das cores, resgatando a autoestima dos moradores e promovendo a transformação do lugar”, agradeceu a promotora Sílvia Canela.
As diretoras da Maranata destacaram que o intuito é beneficiar a comunidade e manifestaram satisfação em poder contribuir com esse projeto, que está mudando a realidade dos moradores do Ambrósio.
Em torno de 50 casas da Alameda Shalom e parte da rua da Souza Mar receberão, no sábado (8), as pinturas das equipes voluntárias e integrantes da comunidade. A ação ‘Arte na Comunidade’ é realizada em parceria com o ArteAmazon, Prefeitura de Santana, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha do Brasil, Escola Ambiental, SAMBAZON, Sebrae/AP e outras empresas privadas.
Concomitante às pinturas, outras atividades são desenvolvidas, como os círculos com crianças, onde são compartilhadas histórias e conversas sobre os valores da família.
Texto e fotos: Gilvana Santos - Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá -
- Macapá, de 07 de fevereiro 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 07 Fevereiro 2020 12:30