Tribunal de Justiça do Amapá prepara inclusão dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania como unidades judiciárias
O Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Paulo Madeira, e a Juíza Auxiliar da Corregedoria-Geral, Lívia Cardoso, iniciaram as tratativas para a lotação oficial de servidores nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs), atendendo à Resolução nº 219/CNJ.
O tema foi tratado pelos magistrados com o Chefe de Gabinete da Presidência, Veridiano Colares; o Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, Diego França; Diretor do Departamento de Sistemas, Luiz Henrique Paranhos; e os servidores Alessandro Domont (DEGESP); Alessandra Gusmão (Presidência) e Adriana Carvalho (ASPLAN).
De acordo com o Juiz Paulo Madeira, os CEJUSCs devem ser incluídos como unidades judiciárias. “Essa foi uma reunião preparatória para fazermos um mapeamento de todos os CEJUSCs em funcionamento no Estado, com intuito de elaborarmos uma readequação de pessoal de acordo com a Resolução nº 219 do CNJ”, detalhou o magistrado.
As equipes do DEGESP e da ASPLAN farão o levantamento dos CEJUSCs e seus servidores, passando ao DESIS para inclusão no sistema Tucujuris e encaminhamento ao CNJ, com prazo até 30 de março. “Em paralelo a isto vamos informar ao CNJ que, mesmo ainda não havendo a lotação formal de servidores, os CEJUSCs estão atuantes em todas as comarcas com servidores de outras unidades”, concluiu o Juiz Paulo Madeira.
- Macapá, 10 de fevereiro de 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 10 Fevereiro 2020 08:30