Júri popular: acusado de assassinato de adolescente de 16 anos senta no banco dos réus, em Macapá
Na manhã desta quarta-feira (05/02), a 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, que tem como titular o juiz Luiz Nazareno Borges Hausseler, iniciou o julgamento do processo nº 0044387-15.2018.8.03.0001, que trata da morte do adolescente R.G.B. de 16 anos.
Consta nos autos que, no dia 23 de agosto de 2017, em via pública, na Rua João Almeida, bairro Pantanal, Zona Norte, “o denunciado Luan Carlos de Almeida, movido por sentimento de vingança, arquitetou, encomendou e comandou a execução da vítima, que morreu em razão de diversos disparos de arma de fogo”. Ainda segundo os autos, “Luan contratou o adolescente R. N. A. para que este desferisse os tiros contra a vítima, pagando-lhe a importância de R$ 2.500,00”.
A defesa do acusado, por meio dos advogados Thayan Kubcheck Freitas Pontes e Richardson Dias Quaresma, alega a tese de negativa de autoria. “Os jovens envolvidos tinham desavenças e a vítima havia assassinado um amigo de R. N. A., que no dia do ato estava sob influência de entorpecentes e incriminou Luan como mandante”, explicou Thayan Kubcheck.
Para o mês de fevereiro estão agendados ainda mais oito processos. A sessão plenária acontece no Plenário Anexo do Fórum Desembargador Leal de Mira, localizado na Rua Manoel Eudóxio Pereira.
- Macapá, 05 de fevereiro de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 05 Fevereiro 2020 12:57