Coordenador do programa Justiça Presente no Amapá divulga Jornada de Leitura no Cárcere

lercarcererogerio (1).JPGEm entrevista ao Podcast Justiça para Nova Era, Rogério Guedes, coordenador do programa Justiça Presente no Amapá, falou sobre as inscrições da primeira edição da Jornada de Leitura no Cárcere, que acontece entre 05 a 07 de fevereiro, das 14h30 às 17h30, no formato 100% online e gratuito. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link: http://observatoriodolivro.org.br/jornada.

lercarcererogerio (2).jpg“Esse seminário tem como objetivo, além de disseminar a prática de leitura entre as pessoas privadas de liberdade, oportunizar outras pessoas que tenham interesse pelo tema como: especialistas, diretores de unidades, agentes penitenciários, magistrados e serventuários que atuam na Justiça Criminal e os próprios reeducandos, as experiências de boas práticas pelo Brasil”, disse Rogério Guedes.

A programação da Jornada de Leitura no Cárcere, além das reflexões sobre o tema, terá uma mostra de algumas das principais práticas de promoção da leitura no Sistema Prisional Brasileiro. O evento conta com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP).

“As pessoas que estarão online poderão interagir pela página do YouTube do CNJ, com as apresentações do seminário pela internet. As pessoas com mais de 70% de participação irão receber certificados.” Explicou o coordenador.

O Observatório do Livro e da Leitura é uma organização não governamental que conta com apoio do Eixo 3 do Programa Justiça Presente, onde estão relacionadas as Políticas de Cidadania. O Programa Justiça Presente está em execução desde 2018, por meio de cooperação entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Tem como foco buscar desenvolver políticas públicas para o enfrentamento e superação do quadro de desordem estrutural que caracteriza o Sistema Prisional Brasileiro.  

- Macapá, 03 de Fevereiro de 2020 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD