Presidente Lages anuncia esforços para conquistar Prêmio Diamante do CNJ durante a 794ª Sessão do Pleno Administrativo do TJAP

admsess2020 (1).JPGO Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) recebeu, na manhã desta quarta-feira (22/01), a 794ª Sessão Administrativa da Corte, conduzida pelo Desembargador-Presidente João Lages. Com três processos em pauta, o destaque foi o Processo Administrativo nº 154.451/2019, movido pelo técnico judiciário Ricardo César de Araújo Lobato, por meio do qual o servidor solicitou afastamento remunerado para participar de curso de formação de Analista Jurídico, oferecido para os aprovados em concurso do Governo do Estado do Amapá – como ele próprio.

admsess2020 (3).JPGApós ler os dispositivos constantes nas legislações que embasam seu voto pela concessão, o Desembargador-Presidente acrescentou que pedido semelhante já havia sido concedido recentemente, por ocasião de aprovação de outro servidor em concurso para Delegado da Polícia Civil. À unanimidade a corte acompanhou o voto, concedendo o afastamento.

No momento das comunicações, o Desembargador-Presidente comentou sobre o estreitamento de diálogo com o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), inclusive por meio de convênio assinado para troca de conhecimentos e tecnologia na adesão ao Processo Judicial Eletrônico (PJE 2.1). “É muito bom,  inicialmente com treinamento de técnicos para implementação em duas varas de Fazenda Pública da comarca de Macapá”, informou o magistrado.

admsess2020 (4).jpgOutro comunicado do presidente foi quanto às emendas parlamentares no valor de R$ 12.300.000,00, “conquistados com o apoio da Bancada Federal do Amapá no Congresso Nacional, sob liderança do presidente do Senado Federal, Senador Davi Alcolumbre”. Embora fosse um recurso previsto para liberação somente em março de 2020, “o TJAP conseguiu receber ainda em dezembro de 2019, e já está em plena execução de melhorias para atender na população, o que é uma grande vitória”.

O Desembargador Lages lembrou ainda que está em processo um grande trabalho de reengenharia administrativa do Judiciário do Amapá, que tem como finalidade aprimorar a eficiência e logística geral de funcionamento do Tribunal. “Portanto, temos muito trabalho pela frente neste ano de 2020. Tudo isto é resultado de uma série de reuniões com diversas equipes que fizemos ainda no recesso, e estamos nos planejando para lutarmos pela conquista do Prêmio Diamante do programa Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), objetivo para o qual estamos afinados e empenhados”, concluiu o magistrado.

Participaram da 794ª Sessão Administrativa do Pleno do TJAP, além do Desembargador-Presidente João Lages, os desembargadores Carmo Antônio de Souza, Sueli Pini, Manoel Brito, Rommel Araújo e Eduardo Contreras.

admsess2020 (2).JPGTambém estiveram presentes à sessão, o Presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (Amaap), juiz José Bonifácio Lima da Mata (titular da 3ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Santana); a Presidente e o Vice-Presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça (Sinjap), respectivamente Anne Marques e Ney Parente; e os procuradores do Estado do Amapá Diego Bonilla, Manuela Campos, Mayara Mouzinho, Renan Melo, Rodrigo Pimentel e Raul Silva.

 

- Macapá, 22 de janeiro de 2020 -

 Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD