Corte do TJAP dá boas-vindas aos cinco novos procuradores do Estado que prestigiaram a 711ª Sessão Judicial

Ao abrir BOASVINDASPROCURADORES (1).JPGda primeira Sessão Ordinária de 2020, ocorrida na manhã desta quarta-feira (22/01), o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, João Lages, deu boas-vindas aos cinco procuradores do Governo do Estado, recém empossados, primeiros colocados no concurso público realizado em 2019. Os novos profissionais vieram até o TJAP atendendo ao convite do Procurador Diego Bonilla, Presidente da Associação dos Procuradores do Amapá.

BOASVINDASPROCURADORES (2).JPG“Quero saudar os novos procuradores do Estado, que estão presentes: Manuela Campos, Mayara Lourenço, Renan Melo, Rodrigo Pimentel e Raul Akeyb Silva. Desejar boas-vindas em nome da Corte e dizer que podem contar conosco, falo em nome de todos os magistrados de 1º e 2º graus. Vocês estão vindo para somar com um plantel de procuradores de muita garra, de escol, formado por pessoas preparadas e que defendem os interesses do estado com galhardia”, disse o Desembargador-Presidente João Lages.

BOASVINDASPROCURADORES (5).JPGO Procurador Diego Bonilla informou que “a Procuradoria do Estado realizou um concurso para cinco vagas ao longo do último ano, e foi dada posse aos cinco aprovados dentro deste quantitativo”. De acordo com o Procurador, “a nomeação de candidatos aprovados dentro do cadastro de reserva depende do surgimento de outras necessidades, ou de alteração do planejamento ordinário da instituição”.

Com este reforço, a Procuradoria do estado conta hoje com 35 procuradores. “Estamos investindo em sistemas para melhoras a eficiência da instituição, e esses novos procuradores serão alocados de forma a fazer frente às necessidades pontuais do Estado. Dois deles serão alocados para o reforço na análise mais célere dos processos da Secretaria Estadual de Saúde, especialmente licitações e contratos dos insumos fundamentais para aquela pasta”, detalhou Bonilla.

BOASVINDASPROCURADORES (4).JPGA Procuradora Mayara Lourenço veio de João Pessoa, capital da Paraíba. “Exerço cargo público desde 2010 e atuava no Ministério da Agricultura no Estado. Estou muito feliz por ingressar nesta nova carreira, como Procuradora do Estado do Amapá, e espero contribuir grandemente para o desenvolvimento do Estado, atuando de forma a garantir sempre que os interesses da sociedade sejam de fato preservados”, disse Mayara.

 

BOASVINDASPROCURADORES (3).JPGOriundo de Palmas, capital do Tocantins, o Procurador Rodrigo Pimentel atuava como técnico administrativo na Defensoria Pública de seu Estado desde 2013. “A receptividade aqui é muito boa, por parte dos desembargadores e da Procuradoria. Espero trabalhar em prol do Estado do Amapá e, obviamente, pelo interesse público também. A Amazônia tem uma cultura muito forte e o Amapá recebe de forma surpreendente”, destacou Pimentel.

- Macapá, 22 de janeiro de 2020 –

 Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD