Associação Nacional de Defensores Públicos realiza visita institucional ao presidente do TJAP

visitadefennacional (2).JPGO presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, recebeu visita institucional do presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Pedro Paulo Coelho; da presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amapá, Giovanna Burgos e do Defensor Público Geral do Amapá, Diogo Grunho. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (17/12), e teve o objetivo de estreitar relações entre as instituições. (ACESSE AQUI A ENTREVISTA AO VIVO)

visitadefennacional (3).JPGO desembargador-presidente disse que o “Prêmio Ouro conquistado pelo TJAP em 2019, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça, é fruto também do bom relacionamento entre as instituições que compõem o Sistema de Justiça, dentre elas a Defensoria Pública”. O magistrado ressaltou ainda o trabalho que vem sendo desenvolvido “há oito meses pelos defensores empossados com o primeiro concurso da instituição, com resultados fenomenais”.

Para o desembargador-presidente, um exemplo desta eficácia foi a atuação dos operadores da Justiça durante o Mês Nacional do Júri, ocorrido em novembro. “O resultado foi de equilíbrio, quando poucos júris foram adiados. O ganho que a instituição obteve este ano com a realização do concurso é visível, com pessoas preparadas, empenhadas e promover a boa assistência à população que precisa”, destacou.

Pedro Paulo Coelho disse que “o Tribunal de Justiça do Amapá tem um papel relevante no fortalecimento da Defensoria Pública do Estado”. Lembrou que o Judiciário brasileiro reconheceu a necessidade de realização de concurso público para a carreira no Amapá, a partir de Ação impetrada pela Anadep. “Muitas vezes precisamos recorrer ao Judiciário para o reconhecimento da autonomia da Defensora Pública”.

“Um presidente parceiro, um desembargador-defensor, assim chamamos o desembargador-presidente do TJAP, João Lages, que conhece nossas práticas, é garantista e conhecedor das nossas prerrogativas”, disse o gestor da Defensoria.

Giovanna Burgos disse “que desde o começo os defensores públicos têm sido muito bem recepcionados pelo Tribunal, e fortalecer esta parceria entre a DPE e o TJAP só traz ganhos para as instituições e os demais órgãos do Sistema de Justiça”.

- Macapá, 17 de dezembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD