Associação Nacional de Defensores Públicos realiza visita institucional ao presidente do TJAP
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, recebeu visita institucional do presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Pedro Paulo Coelho; da presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amapá, Giovanna Burgos e do Defensor Público Geral do Amapá, Diogo Grunho. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (17/12), e teve o objetivo de estreitar relações entre as instituições. (ACESSE AQUI A ENTREVISTA AO VIVO)
O desembargador-presidente disse que o “Prêmio Ouro conquistado pelo TJAP em 2019, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça, é fruto também do bom relacionamento entre as instituições que compõem o Sistema de Justiça, dentre elas a Defensoria Pública”. O magistrado ressaltou ainda o trabalho que vem sendo desenvolvido “há oito meses pelos defensores empossados com o primeiro concurso da instituição, com resultados fenomenais”.
Para o desembargador-presidente, um exemplo desta eficácia foi a atuação dos operadores da Justiça durante o Mês Nacional do Júri, ocorrido em novembro. “O resultado foi de equilíbrio, quando poucos júris foram adiados. O ganho que a instituição obteve este ano com a realização do concurso é visível, com pessoas preparadas, empenhadas e promover a boa assistência à população que precisa”, destacou.
Pedro Paulo Coelho disse que “o Tribunal de Justiça do Amapá tem um papel relevante no fortalecimento da Defensoria Pública do Estado”. Lembrou que o Judiciário brasileiro reconheceu a necessidade de realização de concurso público para a carreira no Amapá, a partir de Ação impetrada pela Anadep. “Muitas vezes precisamos recorrer ao Judiciário para o reconhecimento da autonomia da Defensora Pública”.
“Um presidente parceiro, um desembargador-defensor, assim chamamos o desembargador-presidente do TJAP, João Lages, que conhece nossas práticas, é garantista e conhecedor das nossas prerrogativas”, disse o gestor da Defensoria.
Giovanna Burgos disse “que desde o começo os defensores públicos têm sido muito bem recepcionados pelo Tribunal, e fortalecer esta parceria entre a DPE e o TJAP só traz ganhos para as instituições e os demais órgãos do Sistema de Justiça”.
- Macapá, 17 de dezembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 17 Dezembro 2019 13:29