Primeiros pacientes operados por meio de mutirão de cirurgias ortopédicas recebem visita da juíza Alaíde Maria de Paula

alaidesaocamilo (1).jpegA Juíza Alaíde Maria de Paula, titular da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, visitou os três primeiros pacientes submetidos a cirurgias ortopédicas no Hospital São Camilo, como resultado de cooperação proposta pela magistrada. O esforço de parceria visa atender cerca de 100 pacientes que esperam na fila por uma cirurgia ortopédica no Hospital de Emergência do Estado, desafogando a rede pública e evitando que a demora agrave o quadro de saúde dos enfermos.

alaidesaocamilo (2).jpegCom competência para julgar casos de saúde pública, a juíza Alaíde Maria de Paula teve a iniciativa da cooperação após inspeção realizada no Hospital de Emergência no início de dezembro. “O quadro que vi foi estarrecedor, e não podia esperar pelo trâmite processual para agir”, disse a magistrada, que imediatamente procurou a direção do Hospital São Camilo, a empresa fornecedora de próteses e os gestores de saúde do estado, para alinharem o mutirão em uma reunião que ocorreu na última quinta-feira (12/12).

alaidesaocamilo (3).jpegDois dias depois, no sábado (14/12), os três primeiros pacientes já estavam operados e com alta médica. “As três cirurgias foram bem sucedidas e todos passarão o Natal em casa, com suas famílias. É muito gratificante poder fazer algo por nossos semelhantes, ainda que seja o mínimo”, declarou a juíza, que visitou os operados em companhia do médico Luiz Alberto Dourado, responsável pelas cirurgias.

- Macapá, 16 de dezembro de 2019 –

 

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD