Celebração do Amor: Justiça do Amapá realiza cerimônias de conversão de união estável em casamento

materiadoiscasorios (1).JPGO fim de semana foi de muita emoção e amor para 45 casais que participaram da cerimônia de conversão de união estável em casamento. A primeira celebração aconteceu na noite de sábado (14/12) na Igreja Evangélica da Assembleia de Deus – Ministério Deus Conosco, localizada no bairro Santa Rita, quando 20 casais fizeram a conversão de união estável em Casamento. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)

materiadoiscasorios (2).JPGFoi lá que a dona de casa Francidark Serra da Silva de 43 anos disse sim para o noivo, o autônomo Dorival Lobato de 60 anos que já viviam em regime de união estável há um ano. “Estava solteiro há cinco anos e graças a Deus encontrei minha outra metade e agora quero viver por toda a minha vida ao lado dela”, disse Dorival segurando firme a mão da noiva. “Ele é um homem muito bom, por isso aceitei o pedido dele e agora estou aqui realizando esse sonho”, resumiu Francidark.

No domingo (15\12) à noite a cerimônia aconteceu na área de recreação da Creche Tia Chiquinha no Bairro Cuba de Asfalto onde 25 casais de várias idades trocaram alianças e, dando sentido à palavra “Ser uma só carne”. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)

materiadoiscasorios (4).JPGWagner de Jesus Lemos e Luciane Martel Nunes se conheceram há dois anos e não perderam a oportunidade de oficializar a união. “Sinto-me realizada, primeiro porque casei ontem na igreja e agora nesta noite maravilhosa de domingo estamos casando no civil. É a realização de um sonho”, relatou Luciane.

materiadoiscasorios (5).JPGAs solenidades foram realizadas pela Casa de Justiça e Cidadania e a Central de Conciliação (CEJUSC\TJAP) Zona Sul sob a coordenação da juíza Stella Simone Ramos. “Fazer a conversão da união deles em casamento é fazer justiça, é exercer a cidadania, é incentivar a formação da família e o Judiciário jamais deve ficar fora dessa realidade”, disse a magistrada.

A organização das cerimônias ficou a cargo das servidoras do Judiciário Euzinete Bentes e Linda Miranda com o apoio do casal Ligia Mônica e Mastro Joselito. Eles emocionaram os casais na noite de domingo com a canção “Aleluia”.

- Macapá, 16 de dezembro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD