Projeto “A Própria Ação de Vida” encerra atividades com círculos simultâneos na Comarca de Santana
A 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Santana, sob a coordenação da Central Psicossocial e o apoio de parceiros, encerrou na manhã desta sexta-feira (13/12), as atividades do projeto “A Própria Ação de Vida”. A prática visa oportunizar as pessoas usuárias de drogas e implicadas em processos judiciais, a participarem de medidas alternativas, nas esferas jurídico processual e de caráter terapêutico, por meio de um conjunto de ações articuladas com o Poder Público.
O projeto, que passou por processo de sensibilização, com formação de facilitadores, entrevistas e oficinas terapêuticas com usuários e familiares, trouxe para o plenário do Fórum de Santana todos os atores envolvidos na ação deste ano. “Estamos felizes porque os objetivos estão sendo alcançados de maneira eficaz. Ver aqui famílias dando seu testemunho de maneira positiva nos deixa mais satisfeitos ainda”, afirmou a juíza Eliana Pingarilho, titular da unidade e coordenadora do Projeto.
Ao final dos círculos simultâneos houve uma confraternização entre participantes e parceiros, dentre eles: Ministério Público, Centro de Atenção Psicossocial, CAMUF e Faculdade Estácio. Em Janeiro, o grupo de usuários inicia uma nova fase no Caps de Santana e no CAMUF.
- Macapá, 13 de dezembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 13 Dezembro 2019 13:50