NUGEP/TJAP realiza seu último encontro de 2019 e aponta avanços na gestão de precedentes judiciais
Cumprindo calendário determinado pelo Conselho Nacional de Justiça, o Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Estudos Judiciais do Tribunal de Justiça do Amapá (NUGEP/TJAP), realizou sua última reunião do ano de 2019, nesta quinta-feira (12/12). Esta foi a reunião semestral, que envolve o Conselho Gestor do NUGEP, composto pela presidência, vice-presidência e corregedoria.
Patrícia Bezerra, assessora jurídica da vice-presidência e secretária do NUGEP, informou que “o encontro objetivou acompanhar os trabalhos e deliberar sobre os avanços no gerenciamento dos processos que envolvem precedentes qualificados e a sistemática das demandas repetitivas”.
As alterações já realizadas por meio das novas ferramentas virtuais também foram abordadas no encontro. “Foi levantada a possibilidade de trabalharmos com inteligência artificial para otimizar a tarefa de identificação dos processos que envolvem precedentes qualificados”, relatou Patrícia.
O NUGEP deliberou ainda sobre o treinamento que será realizado nas unidades jurisdicionais, no início de 2020, para sensibilizar magistrados, assessores jurídicos e chefes de Secretaria, quanto à correta utilização das ferramentas virtuais. Demanda que recebeu todo o apoio do desembargador-presidente João Lages.
Um dos focos centrais do NUGEP é a redução do tempo de tramitação dos processos, redução da taxa de congestionamento, “situações que impactam diretamente na oferta de uma Justiça mais eficiente e mais célere”, concluiu Patrícia.
- Macapá, 13 de dezembro de 2019 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 13 Dezembro 2019 13:05