Mutirão de audiências marcará encerramento do Curso de Conciliação e Mediação Judicial neste sábado (14/12)
Neste sábado (14/12), os alunos do 2º curso de Conciliação e Mediação Judicial, promovido pelo Tribunal de Justiça do Amapá, encerrarão as atividades participando da ação Sábado é Dia de Negociar, que acontecerá na sede do SEBRAE, a partir das 8 horas. Para esta edição do programa 70 audiências estão agendadas. Com duração de dez módulos, o curso é ministrado pelo desembargador Carmo Antônio de Souza, e pela instrutora do NUPEMEC/TJAP, Sônia Ribeiro, e iniciou no último dia 13 de novembro.
São cerca de 90 participantes, entre servidores da capital e do interior, chefes de secretaria, oficiais de justiça, guardas municipais e demais profissionais interessados pela temática, participam de aulas teóricas e práticas, dinâmicas e oficinas.
Para o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Amapá, Geraldo Majela, o curso proporciona mais experiência nas práticas da Justiça. “O Poder Judiciário como um todo vem passando por uma série de transformações e nós devemos estar alinhados com essas novas atribuições, logo, nada melhor e mais oportuno do que nos qualificarmos para darmos continuidade a nossas atividades e entregar um bom trabalho para a sociedade”, expressou Majela.
A instrutora do NUPEMEC/TJAP, Sônia Ribeiro explicou sobre a importância de se promover cursos com a temática da conciliação e da mediação, pois estão de acordo com resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trabalha esta formação para disseminar e capacitar um novo público que possa encaminhar acordos e fazer intermediações qualificadas das partes, prestando assim serviço de melhor qualidade na jurisdição.
“Vale lembrar que temos profissionais de fora do Judiciário conosco. Então fizemos adequações da linguagem para esse público externo e passamos este período todo empenhados em nossa experiência de anos na política de conciliação. Este curso é um estágio inicial para que se desperte o gosto pela cultura da paz, e os participantes possam se capacitar e, quem sabe um dia, se tornarem novos instrutores. É nosso deve formar sucessores melhores que a gente, com preparo e grande conhecimento”, concluiu Sônia.
- Macapá, 13 de dezembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 13 Dezembro 2019 13:28