Nossa Reverência aos assessores de gabinetes dos desembargadores do TJAP
- Macapá, 19 de fevereiro de 2016-
A função de auxiliar alguém, realizar com presteza suas atividades, e se doar para alcançar a excelência do melhor serviço conjunto. Estes são os alicerces fundamentais do trabalho desenvolvido pelos ASSESSORES DE GABINETES, servidores públicos que trabalham com os Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá.
Dentre eles, o mais experiente, o mais antigo entre os ASSESSORES DE GABINETES do Judiciário do Amapá, um servidor forjado no trabalho, que procura todos os dias a perfeição em sua atividade e compõe com maestria a história da justiça amapaense. Ele é MARCELLO ANTÔNIO BERNARDO ALCOFORADO, 48 anos, natural do Rio de Janeiro e reside no Amapá desde 1995.
Iniciou sua trajetória ao lado do Desembargador Mário Gurtyev (aposentado), na função de Agente Especial de Segurança (função extinta), no período de 2 anos, tendo cumprido de forma dedicada e responsável suas atividades profissionais com primor. Depois prestou seus relevantes serviços ao gabinete do desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos (aposentado), também por 2 anos. Após esse período, recebeu o merecido convite para trabalhar no gabinete do desembargador Carmo Antônio de Souza, atual Corregedor da Justiça do Amapá, na função de Assessor de Gabinete, há 17 anos.
MARCELLO ALCOFORADO é um servidor sereno, experiente, equilibrado, competente, dedicado, respeitado e muito responsável nas atividades que realiza no dia a dia e merece todo o reconhecimento do Judiciário. “Gosto muito do que faço. O Tribunal de Justiça do Amapá me acolheu muito bem. Sinto-me extremamente à vontade para trabalhar na instituição e principalmente ao lado do Desembargador Carmo Antônio, que é um exemplo de cidadão, uma pessoa muito simples, que superou muitos obstáculos. Ele é muito inteligente e gosta de transferir seus conhecimentos às pessoas, gosta de ajudar o próximo. É uma pessoa ética, correta e bastante preocupado com todos os servidores, em especial os seus colaboradores, um verdadeiro apaixonado pela magistratura. Sou realizado e satisfeito em fazer parte da família do Judiciário do Amapá e em aprender todo dia um pouco mais em meu trabalho”, concluiu.
Do Sul do Brasil para o Norte do Amapá. DORNELO AGOSTINHO MOREIRA, 60 anos, natural de Curitiba/PR, reside em Macapá há 22 anos. Começou a trabalhar com o desembargador Mário Gurtyev em 2000, a quem deposita um sentimento enorme de gratidão. É uma pessoa de atitude, que cativa de imediato todos a sua volta. A seriedade naquilo que faz é inerente à sua exemplar postura. Determinado e concentrado em suas atitudes, Dornelo procura cumprir rigorosamente suas tarefas do cotidiano, pois sabe da importância do trabalho bem feito.
“Não tenho hora para trabalhar. A desembargadora Sueli Pini é muito dinâmica e uma mulher visionária. É uma honra lhe auxiliar e também muita responsabilidade fazer parte das atividades importantíssimas realizadas pela presidência do TJAP. Gosto muito do trabalho que faço e por isso sou uma pessoa muito feliz e grata. Tenho em meu coração um enorme sentimento de satisfação por trabalhar no Judiciário do Amapá. Através do meu trabalho busco honrar toda a confiança que é depositada em mim”, frisou.
Seus passos iniciais no Estado do Amapá foram difíceis. Quando chegou a Macapá, para sobreviver de forma digna e honesta vendeu salgados e lavou carros, tudo era muito difícil, mas através de seu empenho e dedicação no trabalho conseguiu superar as adversidades.
Outro importante personagem é ADELSON CARLOS DE SENA FERREIRA, 44 anos, natural de Santa Rosa, Estado do Tocantins. Chegou ao Amapá em setembro de 2012 e trabalha com o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Raimundo Vales, desde março de 2013.
Adelson é um servidor assíduo e totalmente dedicado na realização de suas funções. Focado, ele é detalhista em seu serviço, mas isso não atrapalha o sorriso fácil e a cordialidade que dedica a todos. Sua meta é desempenhar suas atividades sempre de forma adequada e com muito orgulho, pois sabe que sua responsabilidade é crucial para o desenvolvimento do exercício profissional do magistrado a quem presta seus importantes serviços.
“Faço meu trabalho com muito amor. Faço um pouco de tudo e com muito prazer. Sei que tenho horário a cumprir, mas sempre quando é preciso trabalhar em outro horário estou à disposição. Para mim é uma honra trabalhar com o desembargador Raimundo Vales, uma pessoa muito simples, ética, agradável, que ama a justiça, a família e o povo do Amapá”, ressalta.
E o amapaense GILVANEY DE LIMA SILVA, de 40 anos, não poderia faltar nesta lista de reverenciados, pois presta seus importantes serviços ao Tribunal de Justiça desde 2004 com a maestria de quem ama o que faz. Trabalhou com o desembargador Dôglas Evangelista (aposentado), e atualmente está servindo o gabinete da desembargadora Stella Ramos, desde a data de sua posse realizada no dia 10 de abril de 2014.
É um assessor de gabinete que se destaca pela espontaneidade no desempenho de suas funções e diz que trabalhar ao lado da magistrada Stella Ramos é motivo de muito orgulho e de imensa responsabilidade.
“Sou movido pelo trabalho. Sei da responsabilidade que tenho e trabalhar com a desembargadora Stella Ramos é bastante gratificante, além de ser uma honra. Percebo que ela é uma pessoa muito educada, que tem um carinho especial por todos os servidores e também pela população do Estado. Mas também quero agradecer a oportunidade de ter trabalhado ao lado do desembargador Dôglas Evangelista, um decano do Judiciário do Amapá, uma pessoa muito amável com todos. Nesses dez anos que estou aqui no TJAP conheci muita gente, e fiz boas amizades. Sou feliz e realizado naquilo que faço, pois é um privilégio trabalhar na Justiça do Amapá, uma das mais céleres e atuantes do Brasil”, disse satisfeito pelas oportunidades que lhe foram apresentadas.
Mais do que um servidor, estes profissionais se tornam amigos, companheiros, pessoas que transmitem lealdade, confiança, possuem sentimentos de dedicação, são extremamente cuidadosos e às vezes até verdadeiros conselheiros. Estão atentos e dispostos a realizar da melhor forma o trabalho do dia a dia, pois sabem que suas responsabilidades são imensas.
PAULO SÉRGIO PEREIRA DE LIMA, 40 anos, natural de Macapá, Amapá, iniciou seus serviços no Tribunal de Justiça do Amapá em fevereiro de 2006 na função de Agente Especial de Segurança no Gabinete do Desembargador Gilberto de Paula Pinheiro, o atual decano da Justiça Tucuju.
Paulo Sérgio (Paulinho como é chamado) é um servidor super querido pelos seus colegas de trabalho devido a sua enorme capacidade de dedicação ao serviço. É uma pessoa espontânea e cativante, que não escolhe hora e momento para realizar as suas muitas tarefas do dia a dia.
“Sou dedicado e leal. As pessoas me dizem que sou muito humilde, pois tudo isso aprendi com meus pais que me educaram no caminho da retidão, do trabalho e da ética. Agradeço ao Desembargador Gilberto Pinheiro, uma pessoa que além de ser um bom chefe, é uma pessoa amiga e simples, que me ajuda a ser melhor a cada dia”, disse.
E em meio aos nossos homenageados, mais um amapaense a serviço do Judiciário: ROBERTO MALCHER MOTTA, 51 anos, natural de Macapá que presta seus serviços à Justiça do Amapá tem 25 anos, desde 1991.
Roberto Malcher está lotado desde janeiro de 2013 no Gabinete do juiz convocado João Guilherme Lages, onde realiza múltiplas funções e por isso é considerado pelos seus colegas de trabalho um servidor polivalente. Seja como motorista, segurança, fazendo entrega de documentos, é um servidor “que faz tudo”.
“Eu sou um homem que gosto de trabalhar. Para mim não tem hora, sou muito tranqüilo e procuro fazer as minhas atribuições da melhor maneira. O juiz João Lages é muito trabalhador, é um exemplo de servidor para mim, bastante atencioso com todas as pessoas, um grande amigo, uma excelente pessoa, um cidadão do Amapá”, destacou.
PAULO CÉSAR BARBOSA PANTOJA é assessor de gabinete do Desembargador Agostino Silvério há quatro anos. Em 11.11.2011 ele ingressou na Justiça do Amapá. “É uma grande satisfação trabalhar no Judiciário amapaense. É uma Justiça séria e célere”, destaca Paulo César.
Para esses profissionais não há hora, seja pela manhã, tarde, noite ou até mesmo na madrugada, estão sempre a postos, prontos para a batalha do dia a dia.
JULIAN JORDAN BRITO ALVES, 25 anos, natural de Macapá, o mais jovem entre os nossos homenageados, é lotado no gabinete do Desembargador Manoel Brito, que tomou posse em agosto de 2015. Considera-se uma pessoa tranqüila, introvertida, que fala pouco, porém não hesita em dizer que é um servidor focado no desempenho de suas funções. Seu lema é “fazer o melhor”.
Apesar de jovem, seu senso profissional é aguçado. “Estou sempre pronto e à disposição do gabinete. Sou um assessor que procura fazer bem todas as tarefas. Minha missão é fazer muito bem o meu trabalho ajudando na produção. Gosto de superar desafios. Tenho foco em tudo que faço”, garante o assessor.
As atividades dos ASSESSORES DE GABINETES dos membros do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá são indispensáveis ao pleno funcionamento dos gabinetes. A estes valorosos ASSESSORES DE GABINETES, dedicados ao trabalho que realizam orgulhosos das oportunidades alcançadas e obstinados ao ponto de não medirem esforços para estarem sempre prontos a cumprirem suas honrosas e importantes tarefas do dia a dia, com o profissionalismo e a responsabilidade necessários, é que registramos distinguido agradecimento e incontestável admiração pela doação e pela excelência nos serviços prestados: Recebam cada um as NOSSAS REVERÊNCIAS.
==============================================================================================