O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Nossa Reverência da semana é para as equipes do TJAP e da Comarca de Oiapoque na recepção ao Ministro Ricardo Lewandowski

 equipesUm verdadeiro exército, que envolveu magistrados, servidores e colaboradores, esteve a postos 24 horas. Tudo para que os eventos com a presença do Presidente do Supremo Tribunal Federal STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Ricardo Lewandowski, no Tribunal de Justiça e na Comarca de Oiapoque, ocorressem de maneira primorosa.

 equipes 31Sempre com sorriso no rosto, ideias práticas e pro atividade incríveis esses homens e mulheres enfrentaram as dificuldades e não se renderam ao cansaço para honrar o nome do Amapá frente a uma autoridade nacional do porte do Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal.

Cada detalhe foi pensado com cuidado e dedicação, pois essa equipe não se contentaria com menos do que a excelência. Desde o início do mês de setembro os preparativos para receber o Ministro e organizar os eventos nos quais ele participaria começaram a ser trabalhados. O objetivo era proporcionar uma experiência inesquecível ao Ministro e a sua comitiva, organizando e cumprindo sua agenda de forma eficiente e exitosa.

 equipes 27Um mês antes da realização dos eventos, o Desembargador Carmo Antônio de Souza deu início a uma série de reuniões para planejar como seria o lançamento do Programa Audiência de Custódia no Amapá. Com disciplina e compromisso o magistrado reuniu com representantes do Judiciário Nacional, Executivo Estadual e Municipal, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Segurança Pública, Procuradorias do Estado e Município, Instituto de Administração Penitenciária e OAB.

 equipes 1Numa outra ponta, as equipes da Presidência, sob o comando do juiz auxiliar da Presidência, João Matos Júnior e da Chefe de Gabinete, Nazaré Coelho, deram um show de eficiência. Os incansáveis dias e noites de trabalho que antecederam o dia do evento foram pensados, organizados e realizados sob a coordenação do juiz João Matos, que não mediu esforços para que todos, voluntariamente, tivessem condições de cumprir suas funções.

 equipes 2 equipes 14E diferente não foi a atuação das equipes que ficaram sob a orientação do Diretor-Geral, Márcio Régio Evangelista Barroso. Dos mais diferenciados Departamentos do TJAP, entre eles Contratos e Convênios, Administrativo, Transportes, Gestão de Pessoas, Coral do TJAP, Informática, Sistemas, Biblioteca, Cerimonial, Diretoria-Geral, Assessoria de Comunicação, Gabinete Militar e Assessoria de Planejamento nada passou despercebido, aos olhos desta equipe talentosa e comprometida.

 equipes 24Magistrados, servidores e colaboradores arregaçaram as mangas e concentraram suas energias na condução e auxílio de todo o processo, sempre possibilitando mais e mais condições favoráveis para que a excelência no trabalho não tivesse limites. E tudo isso sem deixar de lado as atividades costumeiras do Tribunal.

Foram inúmeras ligações, confecções de protocolos, despacho de pedidos, organização de material de apoio, preparação de termos, organização da logística, entrevistas, muitas horas de dedicação, abdicando muitas vezes de momentos com a família na certeza de que o êxito nos eventos programados seria a sua maior e merecida vitória.

 equipes 4O Ministro Ricardo Lewandowski, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), chegou a Macapá na sexta-feira, 25 de setembro, e já no aeroporto uma comissão composta por magistrados e servidores do TJAP foi buscá-lo e guiá-lo pela cidade de Macapá, exibindo a já conhecida hospitalidade tucuju.

 equipes 9A equipe responsável pelo cerimonial já estava a postos com sua garra e vontade de trabalhar para que tudo desse certo. Assim, o primeiro compromisso oficial aconteceu, com um conjunto de pessoas capacitadas organizando e conduzindo o lançamento do Programa Audiência de Custódia com a assinatura do Termo de Adesão do TJAP. Um grande evento que marcou a história do Judiciário amapaense neste mês de setembro.

E o resultado não poderia ser outro, uma cerimônia conduzida de forma espetacular motivo de orgulho para toda a Justiça amapaense. Toda a imprensa e autoridades locais reunidas elogiando a forma extremamente positiva que se deu o evento.

 equipes 19Após o lançamento e assinatura do termo de adesão, o Ministro Ricardo Lewandowski participou da primeira Audiência de Custódia no Plenário do TJAP, presidida pelo Juiz Rogério Bueno Funfas, titular da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas e mais uma vez esses bravos exemplos de dedicação estavam lá para cuidar de tudo com muito esmero.

E não parou por aí, em seguida o Ministro concedeu entrevista coletiva à imprensa e seguiu para a Sessão Solene onde recebeu honrarias, pensadas e elaboradas por todo o Tribunal de Justiça e órgãos convidados. A condução da entrega das honrarias transcorreu de forma organizada, serena e honrosa como pede um momento como este.

 equipes 23 equipes 33Quem pensa que a maratona encerrou, está enganado. A eficiente equipe ainda tinha mais duas missões na sexta-feira: a realização da Aula Magna ministrada pelo Ministro, para mais de 200 Acadêmicos de Direito da UNIFAP e Faculdades de Macapá, e em seguida um jantar festivo e informal dedicado ao ilustre Ministro, que se reuniu com os magistrados.

 equipes 3No sábado, as equipes e o Ministro seguiram viagem para o município de Oiapoque, onde foram recepcionados por crianças e adolescentes. E no extremo norte do país aconteceu uma Audiência de Custódia no período da manhã, que contou com a participação de acadêmicos do Curso de Direito do Pólo Binacional da UNIFAP, mais uma vez realizado com excelência e eficiência por todo o Poder Judiciário.

 equipes 18 equipes 7A equipe do Fórum da Comarca de Oiapoque sob a coordenação do Juiz Diego Araujo, cujos feitos proporcionaram um espetáculo de organização e compromisso à parte, se dedicou de forma indescritível e pode ter a certeza de que seu trabalho valeu a pena e ficará na memória de toda a comunidade local.

 equipes 16O lançamento do projeto Índio Cidadão, na Aldeia do Manga, localizada há 20 quilômetros da cidade de Oiapoque, foi outro momento de pura emoção e rompimento de paradigmas, pois proporcionou uma troca de experiência inesquecível para todos e nada disso seria possível sem o trabalho primoroso da equipe do Fórum da Comarca de Oiapoque composta por servidores cuja capacidade é icônica.

 equipes 32O Ministro retornou a Macapá no fim da manhã de sábado e seguiu viagem para São Paulo deixando o sentimento de dever cumprido em todos os envolvidos e o orgulho em saber da capacidade maravilhosa que esses desbravadores do Judiciário possuem. Muitos não sabiam do que eram capazes e é nesses momentos, que exigem o máximo de cada um, que se descobre o quanto nossa capacidade é grande e as maravilhas que o empenho e o trabalho coletivo podem fazer.

 equipes 5O juiz auxiliar da presidência do TJAP, João Matos Júnior e a Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, fizeram questão de reunir todas as equipes envolvidas para agradecer e parabenizar pelo excelente trabalho realizado pessoalmente, olho no olho.

 equipes 28“Esse mês foi cheio de trabalho, mas também cheio de empenho de todos. Eu gostaria de externar o meu sentimento de gratidão e de prazer em ter trabalhado com vocês. Cada um se empenhou de forma especial e isso me deu um gás. Estou com a alma tranqüila e com o sentimento de saber que podemos contar com todos, pois possuímos uma equipe extraordinária. Estou muito feliz de trabalhar com pessoas tão unidas. Eu sei que qualquer desafio que vier eu posso contar com vocês”, exaltou o juiz auxiliar dapresidênciado TJAP, João Matos Júnior equipes 6.

“E mais trabalho está por vir, este foi apenas um ciclo que fechou” diz sorridente a Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini que acrescentou ainda: “Todo mundo se esmerou e os resultados foram tão bons que quatro matérias desta visita ao Amapá foram veiculadas no Portal do CNJ. Nosso Amapá fez uma diferença enorme. A comitiva do Ministro fez expresso agradecimento e garantiu que o Presidente do STF e do CNJ, Ministro Lewandowski, se sentiu extremamente acolhido. A nossa equipe estava concentrada e motivada, e fica aqui meu agradecimento sincero. Todos merecem a nossa reverência especial”, finalizou.

E por concluir esta verdadeira maratona com êxito e louvor, dando orgulho à administração do TJAP e à população amapaense, por não hesitar em nenhum momento frente aos desafios que surgiram no meio do caminho, é que todos recebem a nossa mais honrosa e justa REVERÊNCIA.

==============================================================================================================

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD