O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Nossa Reverência para o servidor Lucas Freitas, do Departamento de Sistemas

                                                                                           -Macapá, 03 de setembro de 2015-

 lucas 8Dinâmico, talentoso e apaixonado por tecnologia. Sua vocação é baseada em conhecer novos horizontes através do mundo tecnológico, um desbravador digital. A TECNOLOGIA é a sua grande paixão de vida. Com um perfil abnegado e trabalhador, Lucas Freitas chegou ao Amapá em 2008 para trabalhar como Analista de Sistema do Tribunal de Justiça do Amapá.

 lucas 7Sua trajetória de afinidade com o mundo virtual começou aos 11 anos de idade, quando ganhou de presente de seus pais o seu primeiro computador, fato que profetizou e predestinou sua missão profissional.

 lucas 2Lucas Freitas, 31 anos, um jovem que nasceu em Goiânia/GO, filho de João Alberto de Freitas e de Olga Domingues Medeiros, está entre as mais importantes admissões aos quadros da área de tecnologia do Tribunal de Justiça do Amapá, devido à sua capacidade e sapiência na realização de suas atividades técnicas.

 lucas 1“Ainda bem jovem já vislumbrava trabalhar na área da tecnologia. Antes de iniciar o colegial tinha a decisão de seguir essa carreira. Comecei a trabalhar aos 15 anos, obtendo uma grande experiência no mundo virtual, além de ganhar meu próprio dinheiro e de estudar. Realmente tive uma definição bem precoce daquilo que eu faria no futuro. Minha família é de classe média e me apoiou muito. Tive uma base muita boa em Goiânia, que me garantiu a oportunidade de estudar em boas escolas. Nunca tive dificuldade de arrumar trabalho. A tendência do ser humano é sempre evoluir”, disse.

Aos 17 anos, Lucas Freitas decidiu viajar para a cidade de São Paulo/SP levando na bagagem o objetivo e a determinação de aprimorar e consolidar cada vez mais seus conhecimentos sobre tecnologia. Formado em Análise de Sistemas, retornou a Goiânia onde colocou em prática seus conhecimentos em uma das maiores empresas de tecnologia e provedor de Internet da cidade, local onde conheceu o amigo Renato Ribeiro.

 lucas 5“A minha história com o Amapá começou em 2008, quando o Renato Ribeiro me fez o convite para conhecer o Estado e de pronto aceitei. Achei a cidade tranqüila e o povo de Macapá bastante hospitaleiro, receptivo, um ótimo local para trabalhar, gostei e acabei ficando. Nesse mesmo ano comecei a trabalhar no Tribunal de Justiça com Diretores e Técnicos do Departamento de Sistemas (DESIS), almejando prestar um ótimo serviço no desenvolvimento dos Sistemas do Judiciário”, destaca.

Lucas Freitas esperava fazer uma experiência de apenas um mês no Amapá, mas acabou gostando tanto que decidiu ficar no Estado. Atualmente presta seus importantes serviços do Departamento de Sistema (DESIS), do Tribunal de Justiça do Amapá.

 lucas 4“O Tribunal de Justiça do Amapá possui uma infraestrutura de equipamentos tecnológicos de primeira linha, totalmente moderna, e que possibilita que realizemos em nossas atividades, o melhor dos trabalhos. Além disso, contamos com uma equipe de excelentes profissionais, altamente capacitados, o que facilita exercermos da melhor maneira a nossa atividade em benefício dos servidores e dos cidadãos.”

Com uma sensibilidade ímpar, Lucas Freitas estendeu a reverência a ele conferida a todos os servidores do Departamento de Sistemas. “São amigos e colegas extremamente competentes e com uma capacidade incrível, que se dedicam muito todos os dias para que, principalmente, o Sistema Tucujuris esteja sempre atualizado e facilitando o trabalho de magistrados e demais servidores do Judiciário”.

LUCAS FREITAS: sua trajetória de vida e dedicação ao trabalho em busca de fazer o melhor chamaram a nossa atenção. Sua conduta respeitosa, disposição despojada e inquietude na busca da perfeição avalizam o nosso reconhecimento. Para você a nossa respeitosa e sincera REVERÊNCIA.

=========================================================================

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD