O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Nossa reverência da semana vai para o juiz Fábio Santana dos Santos

--fabio 1- Macapá, 12 de junho de 2015 -

Um magistrado trabalhador, sensível às causas do jurisdicionado e conhecido por buscar na conciliação e na mediação a pacificação dos conflitos. Desde 2012 à frente da 1ª Vara do Juizado Especial Cível, o Juiz Fábio Santana dos Santos tem marca registrada pelas atitudes céleres e sábias que visam atender da melhor maneira o cidadão que procura a Justiça.

 

--fabio 2Entre as boas práticas adotadas pelo magistrado, está a realização de mutirões de conciliação. No último dia da realização das Semanas Estaduais de Conciliação, que acontecem sempre na última semana de cada mês, o juiz Fábio Santana e sua equipe realizam audiências concentradas de conciliação, agregando ao atendimento jurisdicional uma equipe de parceiros que oferecem serviços de saúde, beleza e cidadania.

--fabio 4Trajetória- Paraense de nascimento e amapaense de coração, o juiz Fábio Santana dos Santos, um dos expoentes da magistratura do Amapá, chegou ao Estado com apenas seis anos de idade. Aos 15 anos, foi morar em São Paulo onde se formou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica/PUC/SP. Em seguida foi aprovado no exame da OAB e advogou na capital paulista por um ano.

Em 1996 retornou ao Amapá a convite do desembargador Mário Gurtyev, à época presidente do TJAP, para trabalhar na função de assessor jurídico da presidência do Tribunal de Justiça, onde permaneceu por dois anos.

--fabio 3Magistratura- Ao final de 1998, Fábio Santana dos Santos, prestou concurso público para magistratura do Amapá. Começou a exercer a atividade de juiz de direito substituto, desenvolvendo as funções durante dez anos em todas as Comarcas do Amapá, à exceção apenas na de Oiapoque.

Trabalhou ao lado de quase todos os colegas magistrados, sendo unânime o respeito e a deferência que lhes devotam os seus pares, e também os servidores e advogados.

--fabio 6Atividades- Atualmente é diretor do Fórum dos Juizados Virtuais de Macapá, titular da 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Extensão Universitária FAMA, e frequentemente responde interinamente pela Vara do Juizado da Fazenda Pública, onde recentemente, sem prejuízo das inúmeras atribuições diárias, liderou uma grandiosa meta e, num período de um mês e meio, proferiu 680 Decisões e 1569 Sentenças.

--fabio 5Sua educação, urbanidade, cavalheirismo e competência se espelham em uma frase dita por ele e que coroa esse belo e brilhante trabalho promissor frente à Justiça do Amapá que ainda está apenas no começo: “Estou fazendo apenas a minha obrigação. Amo o que eu faço. Todos os dias quando acordo, agradeço a Deus pela oportunidade de exercer o cargo de juiz de Direito. Sinto-me muito feliz e gratificado em trabalhar no Judiciário do Amapá”.

E é por essa devoção à magistratura, somada à competência, responsabilidade, dedicação e acima de tudo comprometimento e sociabilidade na prestação de serviços ao cidadão, que prestamos a mais honrosa e merecida Reverência ao Juiz Fábio Santana dos Santos.

===========================================================

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD