Nossa Reverência desta semana vai para o Coral do TJAP
-Macapá, 10 de abril de 2015-
Difícil é não se emocionar quando o grupo se apresenta. A cada manifestação, maior é o apreço e a admiração das pessoas que prestigiam o Coral do Tribunal de Justiça do Amapá. São quase 20 anos na estrada, e o grupo só ganhou fôlego e mais determinação para prosseguir promovendo cultura, alegria e diversidade musical.
O encantamento das vozes de um grupo que conta a participação de crianças, jovens e outros mais experimentados na arte do coro, impõe uma dedicação incansável no aperfeiçoamento de cada harmonia. O vasto repertório mescla estilos variados de canções folclóricas, populares, líricas, eruditas e grandes clássicos da musicalidade mundial.
Consolidado por sua qualidade, o coral do TJAP vem ganhando expressividade, também, nacionalmente, nas participações em festivais em Estados diversos e até fora do Brasil. Mais recentemente, o Coro do Judiciário abrilhantou no III Festival Internacional Três Fronteiras, realizado nas cidades de Foz do Iguaçu, no Paraná; em Puerto Iguazú, na Argentina; e em Ciudad Del Este, no Paraguai.
A consagração da cantata natalina realizada no mês de dezembro, em frente ao TJAP, é a marca maior do grupo coral, que fomenta o congraçamento sociocultural do Poder Judiciário do Amapá com a sociedade em geral. Por todos os benefícios que produz, por meio da mensagem musicalizada, o Coral do TJAP merece a Nossa mais respeitável Reverência!