O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Nossa Reverência desta semana vai para Monique Nathyani Ribeiro Coelho

-foto monique-Macapá, 03 de abril de 2015-

Monique Nathyani Ribeiro Coelho, 26 anos, amapaense, concluiu o ensino fundamental no Ginásio de Macapá, mais conhecido como Colégio GM. No Colégio Moderno (ensino médio) começava sua escalada na busca de uma profissão, quando no terceiro ano, teve a oportunidade de visitar o Fórum De Macapá.

 

Era uma visita programada pelo colégio para que os alunos tivessem a oportunidade de conhecer de perto as atividades do Poder Judiciário, que serviria para um teste vocacional para os estudantes. Na época Monique foi recebida pela então Juíza Sueli Pini, hoje presidente do TJAP, que acompanhou a equipe do Colégio Moderno, mostrando como funcionava o Fórum e seus respectivos departamentos.

A estudante, que cursou o ensino fundamental em uma escola pública, tinha dúvida entre a Psicologia e o Direito, e ao entrar no Fórum, naquele dia inesquecível, não sabia nada sobre a área jurídica. Estava confusa, mas bastou a atenciosa explicação fornecida pela magistrada Sueli Pini para que Monique despertasse interesse pelo que estava sendo ensinado. E foi ali que as dúvidas se dissiparam. Aquela adolescente que antes não sabia sobre o que fazer no seu futuro, saía do Fórum decidida sobre qual carreira seguir.

Em 2006 ao ser aprovada no vestibular da Universidade Federal do Amapá para o curso de Direito, Monique não parou mais de lograr êxito na busca do seu futuro. Em 2008 foi aprovada no processo seletivo para estagiário no Ministério Público Federal. Estava aí, aberta a primeira porta para o sucesso.

Monique não se acomodou. Ela queria mais. Fez concursos para o Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça (ambos em 2009) e passou nos dois. Assumiu apenas por um mês o cargo no Ministério Público de onde saiu para assumir o cargo de Técnico Judiciário na Comarca de Macapá, onde ficou até esta segunda-feira (30 de março 2015).

Mas a história de Monique não termina aqui. Em 2014 essa moça brilhante já havia participado da 1ª fase do concurso público para Promotor de Justiça do Ministério Público do Pará. E acreditem, foi aprovada nas provas oral e de tribuna, finalizadas no dia 12 de março deste ano. Agora aguarda somente o resultado definitivo do concurso para comemorar mais uma vitória.

Como se não bastassem todas essas incríveis conquistas, Monique também foi aprovada em 2012 para o cargo de Analista Ministerial no concurso público para o Ministério Público Estadual, e passou também em 1º lugar no concurso público para Analista Judiciário realizado em 2014 pelo Tribunal de Justiça do Amapá.

Agora Monique Coelho vai ocupar o cargo de Analista Ministerial do MP/AP, enquanto aguarda o resultado definitivo do concurso (somatória de todas as etapas) para Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, para só então comemorar sua incontestável aprovação.

Por todas essas conquistas, pelo seu exemplo, pela perseverança, determinação e pela luta incansável na busca do seu maior objetivo: ser uma operadora do Direito, é que Monique Nathyani Ribeiro Coelho merece de fato e de direito a Nossa mais calorosa Reverência.

 

 

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD