Nossa Reverência desta semana vai para a Juíza Gelcinete da Rocha
Macapá, 27 de Março de 2015
De estagiária da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Macapá a titular do Juizado da Infância e Juventude- Área de Atos Infracionais. Essa é a trajetória da magistrada Gelcinete da Rocha Lopes.
A relação de amor e dedicação com a profissão iniciou ainda dentro da Faculdade de Direito. No momento certo, o destino se encarregou de dar a jovem estudante, a grande oportunidade: o estágio na Justiça do Amapá.
Daí em diante era a chance de trabalhar na área que havia escolhido como carreira profissional. O contato com grandes mestres e a vontade de sempre aprender mais mostraram a ela que o futuro estava bem ali na sua frente.
Aprovado em concurso público para o cargo de juíza da Justiça do Amapá em 2002, a magistrada Gelcinete da Rocha assumiu desde 2012 a titularidade do Juizado da Infância e Juventude- Área de Atos Infracionais.
Reconhecida por magistrados e servidores por ser uma juíza atuante, competente e com uma força de trabalho indescritível, ao assumir a titularidade da Vara, com mais de 1.600 processos, conseguiu em um tempo recorde finalizar todos, e atualmente realiza cerca de 20 audiências por dia.
Uma de suas principais realizações foram os mutirões de audiência no horário da tarde, que visavam superar a demanda crescente da Vara. Por enquanto ela ressalta que não há necessidade de fazê-los novamente, mas se houver não hesitará.
A vontade de oferecer uma resposta imediata à população amapaense instigam esta brilhante profissional a sempre seguir em frente e dar o seu melhor em prol de uma Justiça célere e igual para todos.
Juíza Gelcinete da Rocha Lopes. Uma mulher forte, que tem como marca registrada a sua competência, a fé e o amor pela profissão. Merece muito mais que a nossa homenagem, merece a Nossa Reverência!