Membros dos Comitês de Priorização e Orçamentário do 1º Grau reúnem com presidente do TJAP para apresentar demandas
Magistrados e servidores que compõem o Comitê Gestor Regional de Priorização do Primeiro Grau e o Comitê Orçamentário do Primeiro Grau estiveram reunidos com o desembargador-presidente Carlos Tork para apresentar a equipe, expor o funcionamento dos dois comitês e sensibilizar o novo gestor a dar respostas para as demandas vindas do primeiro grau.
Os dois comitês foram instituídos pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ para organizar a forma de como se pensa o judiciário a partir de sua administração. O Plano de Ação do Comitê Gestor Regional de Priorização de Primeiro Grau, instituído a partir da Resolução 194/2014, define como desenvolver, em caráter permanente, iniciativas voltadas para o aperfeiçoamento da qualidade, da celeridade, da eficiência, da efetividade e da eficácia da 1ª instância dos tribunais.
O objetivo é fazer com que a administração olhe com atenção para o 1º grau, com destaque para o planejamento estratégico, como forma de alinhar a política de resultados. Ainda no âmbito da gestão regional, está sendo proposta a criação de um segundo comitê, que vai tratar da equalização da força de trabalho, através do plano que realça o reconhecimento e a valorização dos recursos humanos.
No Comitê Orçamentário do 1º Grau, criado a partir da Resolução do CNJ nº 195/2014, foi apresentada a Proposta de Adequação Orçamentária com a elaboração desse orçamento a partir da participação de todos os membros do comitê; infraestrutura tecnológica; governança colaborativa cuja finalidade é garantir um maior número de colaboradores na gestão; diálogo social e institucional; prevenção e racionalização de litígios e estudo em pesquisa e formação continuada.
Outras atribuições do Comitê Orçamentário, apresentadas pelo juiz auxiliar da Presidência, João Teixeira de Matos Júnior, são: auxiliar na captação das necessidades de demandas; realizar encontros preferencialmente no primeiro quadrimestre de cada ano, bem como auxiliar na definição das prioridades; auxiliar na elaboração de proposta orçamentária e auxiliar na execução do orçamento por meio do acompanhamento de projetos, iniciativas e contratações.
A próxima reunião do Comitê Orçamentário está agendada para o dia 31 de março, às 15 horas, na sala de reuniões da presidência do TJAP.
- Macapá, 16 de março de 2017 -
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Acessos: 1186