O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Planejamento Orçamentário

Neste item você encontra as leis orçamentárias e a proposta orçamentária exigida pela Resolução CNJ n. 195, de 3 de junho de 2014.

Plano plurianual - PPA

A Lei do Plano Plurianual constitui a síntese dos esforços de planejamento e tem como função estabelecer  o conjunto das políticas públicas para um período de 4 anos e os caminhos para viabilizar as metas previstas.

  • PPA vigente e informações correlatas
Lei de diretrizes orçamentárias - LDO

Uma das principais funções da LDO é estabelecer parâmetros necessários à alocação dos recursos no orçamento anual, de forma a garantir, dentro do possível, a realização das metas e objetivos contemplados no PPA. É papel da LDO ajustar as ações de governo previstas no PPA às reais possibilidades de caixa e selecionar entre os programas incluídos no PPA aqueles que terão prioridade na execução do orçamento subsequente.

  • LDO vigente e informações correlatas
Lei orçamentária anual - LOA

Lei que estabelece as despesas e as receitas para o exercício subsequente. A lei orçamentária estima receitas e fixa despesas para um exercício financeiro. Permite avaliar, de um lado, as fontes de recursos públicos no universo dos contribuintes e, de outro, quem são os beneficiários desses recursos.

  • LOA vigente e informações correlatas
Proposta orçamentária por grau de justiça

É a proposta orçamentária do Poder Judiciário que discrimina separadamente os valores relativos aos gastos com a Justiça de 1º Grau e gastos com a Justiça de 2º Grau, conforme exigência da Resolução CNJ n. 195.

  • Proposta de Quadro de Detalhamento da Despesa - 2016
  • Quadro de Detalhamento da Despesa - 2016
  • Quadro de Detalhamento da Despesa - 2015
  • Mapa Demonstrativo da Execução Orçamentária 2015
  • Lei Ordinária nº 16.860, de 28 de dezembro de 2015 - LOA 2016
Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD