TJAP lança novo Sistema de Chamadas Administrativas

 sistemas 19O Departamento de Sistemas do TJAP (DESIS) desenvolveu um novo método de chamadas para atender as demandas dos serventuários da Justiça do Amapá. Por meio do telefone e também via intranet (página interna) os usuários poderão registrar e acompanhar o andamento das solicitações referentes ao problema técnico detectado.

 sistemas 4O DEINTEL (Departamento de Informática e Telecomunicações) observou que durante o atendimento das solicitações que chegavam através do ramal, muitas vezes no decorrer do processo, a falta de registro e acompanhamento da ligação atrapalhava a continuidade no desenvolvimento da atividade.

O diretor do DEINTEL, Genner Moreira, explicou que um computador que para pode atrapalhar o bom funcionamento das atividades da Justiça como um todo. Esse novo sistema vai ajudar a priorizar e controlar o tempo de atendimento de chamada para melhorar o tempo de resposta ao usuário.

 sistemas 29“Com essas informações conseguiremos fazer um diagnóstico mais preciso do que está acontecendo, e dessa forma tomar ações preventivas ou corretivas para melhorar o atendimento. O sistema de chamadas é primordial para o serviço e suporte de TI e, isso vai possibilitar um salto de qualidade no nosso atendimento”, enfatizou o diretor.

Outra novidade é que os usuários do sistema terão pela intranet um suporte para a resolução dessas demandas. Dentro do novo ícone “Abertura de Chamadas”, o serventuário poderá registrar suas reclamações e também acompanhar o andamento da solicitação. Com essa nova ferramenta a resposta dos técnicos será imediata e com maior qualidade tanto pela intranet quanto pelo telefone.

 sistemas 21Segundo o técnico judiciário, Marcelo Monteiro, que trabalha com sistemas administrativos do TJAP, esses dois primeiros meses de funcionamento do aplicativo servirá para corrigir algum erro e também melhorar o desenvolvimento com a participação dos usuários.

 sistemas 5“Nós entramos em uma etapa que conforme o usuário começar a usar ele poderá detectar algumas necessidades de melhoria e até mesmo alguns erros não vistos durante o desenvolvimento, então nesses primeiros dois meses vai ser o momento de amadurecer e aperfeiçoar a ferramenta”, explicou o servidor do DESIS.

Macapá, 12 de janeiro de 2016

Texto e fotos: Daniel Alves

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