Nossa reverência à servidora Juracy Montoril
- Macapá, 26 de Fevereiro de 2016-
Uma mulher sempre atenta a tudo, totalmente dedicada ao seu trabalho, servidora experiente, competente, respeitada, carismática, assim é reconhecida a servidora Juracy Montoril. Uma pessoa espontaneamente generosa e sempre disposta a resolver pendências com um enorme sorriso no rosto que cativa a todos nos diversos setores da múltipla unidade onde trabalha.
Sempre pronta a atender quem precisa de seu trabalho, atua com a mesma vitalidade de uma pessoa com 1/3 de sua idade, sendo admirada por todos ao seu redor. Estes são alguns dos muitos atributos da incansável servidora responsável pelo Setor da Diretoria do Fórum do Juizado Virtual, localizado na Avenida Padre Júlio, esquina da Rua Odilardo Silva, no bairro Central de Macapá.
JURACY MONTORIL DOS SANTOS, 65 anos, natural de Afuá, é filha de Antônio Montoril Sobrinho e Maria Monteiro de Souza; casada com Cuaracy Nunes Abreu dos Santos, com quem constituiu uma sólida e unida família. Alex, Karina, Katiúscia e Karla Cristina são os filhos de dona Jura.
Esta competente profissional e colega respeitada começou sua história em Macapá, com muita dificuldade, cheia de desafios, todos contornados no dia a dia, sempre com muita força de vontade.
Ainda menina, Juracy estudou nas Escolas Azevedo Costa, Escola Municipal Rondônia e o antigo IETA, (hoje Universidade Estadual do Amapá, UEAP).
Ávida por adquirir os conhecimentos necessários para tornar-se cada vez mais capacitada, fez vários cursos no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/AP) como Serviços Gerais, Atendimento ao Público, Relações Humanas, Recepcionista, Estética, Auxiliar de Odontologia, Arquivista, Cabeleireira; fez também cursos promovidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP).
JURACY dedica sua vida ao Judiciário do Amapá tem quase vinte (20) anos, desde 30 de outubro de 1996. Sua história profissional iniciou quando, ainda servidora do Município de Macapá, teve seu trabalho na Secretaria Municipal de Ação Social e do Trabalho (SEMAST) reconhecido e aplaudido.
Esta dedicação chegou aos ouvidos dos dirigentes do TJAP, tendo sido solicitada sua cessão ao Judiciário para que fosse lotada nos Juizados Especiais Cível e Criminal de Macapá, então instalado na rua Raimundo Álvares da Costa, no bairro Central.
Sob os olhares atenciosos e cuidadosos da Chefe de Secretaria, Maria Darlene Coelho Barbosa, hoje já aposentada, realizou com extremo afinco suas atividades, superando todos os desafios e contribuindo consideravelmente para o bom andamento dos serviços realizados pelo Juizado, além de estar atenta, aconselhar e ser útil a todas as pessoas presentes no seu dia a dia.
“Eu faço o meu trabalho com muito profissionalismo e amor. Busco cumprir as minhas obrigações da melhor maneira, sendo útil. Gosto de ajudar as pessoas”, conta.
Juracy também trabalhou muito e contribuiu para o programa Menor Aprendiz, desenvolvido pela Justiça do Amapá, realizando orientações às meninas que residiam nos abrigos de Macapá e acompanhamento individualizado aos bolsistas lotados nos Juizados. Foi a “tia Juracy” de dezenas de adolescentes que trabalharam no programa.
Atualmente realiza suas funções como servidora da Diretoria do Fórum dos Juizados Virtuais da Comarca de Macapá, com o mesmo vigor e entusiasmo de vinte anos atrás.
“Tenho grandes amigos e companheiros de trabalho, todos indispensáveis para que eu possa desenvolver meus serviços em prol da coletividade. Sou grata a todos que me deram a oportunidade de demonstrar que posso desenvolver um bom trabalho, sempre em benefício do cidadão que procura a justiça. Busco atender com bastante atenção o jurisdicionado e também todos os servidores do Juizado Virtual. Tenho o maior cuidado com a documentação que entra e sai da instituição, além de cuidar dos produtos de limpeza, do material de expediente do local, administrando de forma bem cuidadosa, principalmente os nossos bolsistas e as serventes que executam o serviço de limpeza do prédio, por quem tenho admiração e respeito muito especial”, afirma mostrando satisfação com seu trabalho e por poder dizer que o realiza com muito orgulho.
JURACY MONTORIL DOS SANTOS, sua DEDICAÇÃO em se doar ao máximo para que os usuários dos serviços da Justiça tenham o melhor atendimento, mostra que possui sentimentos firmes de grandeza, inabalável senso de responsabilidade, serenidade e um espírito enorme de GENEROSIDADE.
Uma mulher que não se intimida ou esmorece com os obstáculos do cotidiano. Seu coração preocupado, cheio de ternura e dedicado ao trabalho, eleva e mostra o caminho certeiro para alcançar a eficiência que todos queremos. É por tudo isso que traduzimos os mais transparentes desejos de congratulação e acolhimento, pois JURACY MONTORIL DOS SANTOS, você é merecedora de nossa elogiosa e total REVERÊNCIA.
==============================================================================================