O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Unidades para peticionamento no Sistema Judicial Eletrônico - PJe

 Acesse aqui
pje 1g logo  pje 2g logo 

Diário da Justiça Nacional Precatórios/RPV

Considerando a Portaria nº 67747/2023/GP, que estabeleceu a ampliação do uso do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) para a Turma Recursal, responsável pelo julgamento de ações civis originárias e recursos dos Juizados Especiais Cíveis, informamos aos advogados sobre a necessidade de se credenciarem no PJe 2º Grau - Turmas Recursais. Esse processo de credenciamento é essencial para garantir o acesso, a atuação e o recebimento de notificações eletrônicas referentes aos processos que tramitam na Turma Recursal no sistema PJe, evitando assim que haja paralisação do andamento processual.

RESSALTAMOS QUE O CREDENCIAMENTO NO PJE 1º GRAU NÃO SE ESTENDE AO PJE 2º GRAU, SENDO NECESSÁRIO UM CREDENCIAMENTO PARA CADA INSTÂNCIA.

Vale lembrar que, conforme a Resolução 185 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é obrigatório que todos os advogados possuam um certificado digital tipo A3 (conforme § 3º do art. 4º), a fim de realizarem o credenciamento, assinaturas, consultas e outras operações no sistema PJe, conforme previsto nos artigos 6º e 7º da mesma resolução.

Para credenciamento ao PJe 2º Grau, segue o link: https://pje.tjap.jus.br/2g/login.seam

Unidades disponíveis:

  • Tribunal de Justiça – 2º Grau

- Matérias Recursais

  • Turma Recursal

- Matérias Recursais
- Processos originários

  • Comarcas de Macapá e Santana (Entrância Final)

- Matérias dos Juizados Especiais Cíveis
- Matérias dos Juizados Especiais de Fazenda Pública
- Matérias Cíveis Comuns
- Matérias de Família
- Cartas Precatórias

  • Comarcas de Amapá, Calçoene, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Tartarugalzinho, Vitória do Jari (Entrância Inicial)

- Matérias dos Juizados Especiais Cíveis
- Matérias dos Juizados Especiais de Fazenda Pública
- Matérias Cíveis Comuns
- Matérias de Família
- Cartas Precatórias

  • Comarca de Mazagão (Projeto Piloto - Entrância Inicial)

- Matérias dos Juizados Especiais Cíveis;
- Matérias dos Juizados Especiais de Fazenda Pública;
- Matérias Cíveis Comuns
- Matérias de Família
- Matérias de Infância Cível, execução e Apuração de Atos de Infracionais
- Cartas Precatórias

 Acesse aqui

 pje 1g logo  pje 2g logo 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD