Equipe do NUPEMEC/TJAP adere à campanha Adote Uma Caneca
A Equipe do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amapá (NUPEMEC/TJAP), que tem como presidente a desembargadora Sueli Pini, atenta à preservação do meio ambiente, deixou de utilizar copos descartáveis e aderiu à campanha “Adote uma Caneca”, que incentiva a responsabilidade ambiental.
Para a servidora Sâmia Waldeck, secretária do Núcleo, o consumo e descarte de copos é um gasto que está na contramão da nova mentalidade no planeta. “Podemos ajudar a natureza implantando pequenas mudanças em nosso local de trabalho e nos nossos lares. Para isso, vale ponderar se o que estamos consumindo não traz prejuízo ao meio ambiente”, ressaltou.
A prática, que incentiva servidores a substituírem os copos descartáveis por canecas e copos pessoais e reutilizáveis (de vidro, porcelana etc.), tem sido abraçada por vários setores do Judiciário amapaense. O copo plástico não é biodegradável. Ele pode levar de 250 a 400 anos para se decompor, por isso a importância em evitar o seu consumo, medida que também ajuda a poupar a estrutura de drenagem pluvial, aterros sanitários, rios e oceanos com os seus resíduos.
A Justiça do Amapá iniciou a campanha permanente “Adote uma Caneca”, motivada pela constatação de custo e consumo interno excessivos de copos plásticos. A campanha já alcançou uma redução expressiva de custo anual, através da substituição dos descartáveis por canecas e copos pessoais reutilizáveis.
- Macapá, 23 de Agosto de 2019 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora