O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Equipe do Gabinete Militar do TJAP adere à campanha Adote uma Caneca

canecasgabmilitar (1).jpgA equipe do Gabinete Militar do Tribunal de Justiça do Amapá também aderiu à campanha “Adote uma Caneca”. A prática, que incentiva que servidores façam a substituição dos copos descartáveis por canecas e copos pessoais e reutilizáveis (de vidro, porcelana etc.), tem sido abraçada por vários setores do Judiciário amapaense.

canecasgabmilitar (7).jpgO chefe do Gabinete Militar do TJAP, o Tenente-Coronel Cambraia explica que a iniciativa de deixarem de utilizar os copos descartáveis no setor e adquirirem as canecas foi da Sargenta Acácio, providenciando inclusive canecas personalizadas, com o nome de cada um da equipe. “Ela estava acompanhando os setores do Tribunal que abraçaram a campanha e sugeriu que a nossa equipe também tivesse os seus”.

canecasgabmilitar (4).jpgA Sargenta Acácio já tinha o objetivo de multiplicar entre os colegas a ideia, mas só foi tomar coragem mesmo quando percebeu que outros setores estavam conseguindo. “Isso é só uma pequena semente que foi plantada”, declarou. “O nosso objetivo é ajudar a natureza, a gente precisa muito dessas pequenas atitudes”, complementou.

O Tenente-Coronel Cambraia destacou a importância de que todos se sensibilizem com a causa. “A participação de cada um de nós para manter o meio ambiente preservado é vital até para as gerações futuras. Temos que ter a consciência que precisamos deixar um mundo melhorar para as novas gerações”.

canecasgabmilitar (3).jpgO Major Rocha lembra que a atitude é uma forma de atuar num momento em que o consumo de descartáveis tem sido crescente no mundo. “A gente observa que o consumo dos descartáveis tem crescido assustadoramente, então a ideia é colaborar realmente com a campanha, todos precisam fazer a sua parte e resolvemos fazer a nossa”, ressaltou.

O copo plástico não é biodegradável. Ele pode levar de 250 a 400 anos para se decompor, por isso a importância em evitar o seu consumo, medida que também ajuda a poupar a estrutura de drenagem pluvial, aterros sanitários, rios e oceanos com os seus resíduos.

canecasgabmilitar (9).jpg“Todo o tipo de causa que parta do TJAP ou de qualquer outra instituição, que a gente analise e perceba o grau de importância que tem, estaremos aderindo”, finalizou o Ten. Cel. Cambraia.

- Macapá, 24 de julho de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD