Comissão organizadora do VI Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia discute ajustes finais do evento
O Diretor-Geral da Escola Judicial do Amapá e organizador do VI Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia, Desembargador Gilberto Pinheiro, reuniu com diretores e assessores para definir os últimos detalhes para a realização do evento que vai acontecer no período de 17 a 19 de setembro, em Macapá.
Na reunião foram discutidos vários assuntos pertinentes ao evento, dentre eles, a recepção dos convidados e congressistas, hospedagem e logística de transporte. Segundo informações da comissão organizadora do congresso, são esperados cerca de 1.600 participantes.
Já foi confirmada a presença de 11 palestrantes internacionalmente conhecidos que atuam na área ambiental, entre eles, o advogado amapaense Auriney Brito; as professoras portuguesas Anabella Miranda Rodrigues e Maria João Baila Madeira Antunes e o ambientalista peruano Genaro Uribe dos Santos.
“A cada ano, o evento ganha mais força e atrai mais participantes. Nessa sexta edição, por exemplo, vamos ter a presença de integrantes do renomado Centro de Investigação Interdisciplinar em Direito Ambiental, Ordenamento do Território e Urbanismo da França - CRIDEAU, Gerard Monediaire e Julien Bétaille, que vão palestrar sobre temas ambientais muito importantes e de interesse mundial”, enfatizou o desembargador Gilberto Pinheiro.
As inscrições ainda podem ser realizadas no site http://www.tjap.jus.br/. Podem se inscrever acadêmicos, profissionais, especialistas da área do meio ambiente e pessoas que se interessem pela temática.
-Macapá, 10 de Setembro de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias