Juiz João Guilherme Lages ministra curso sobre Prisão Processual, Medidas Cautelares Alternativas e Liberdade Provisória
Até sexta-feira a Escola Judicial do Amapá (EJAP), promove para magistrados, servidores da Justiça, policiais civis e estudantes de Direito o Curso de Atualização em Processo Penal, que aborda a Lei nº 12.043/2011, que trata da Prisão Processual, Medidas Cautelares Alternativas e Liberdade Provisória.
O objetivo do curso, de acordo com o Juiz de Direito e professor, João Guilherme Lages, é fornecer aos participantes, uma ampla discussão e atualização em torno dessas regras que foram inseridas no Código de Processo Penal em 2008.
“Fizemos primeiro uma abordagem das Medidas Cautelares pessoais, que envolve a parte da prisão, para uma clara compreensão do tema, para só então, entrarmos nas Prisões em Flagrante, Preventiva, Domiciliar, Temporária, as Medidas Cautelares Alternativas e a Liberdade Provisória com e sem fiança”, explicou o magistrado.
A EJAP espera com essa atividade, trazer para discussão, casos concretos verificados no dia a dia da Justiça estadual, à luz da melhor jurisprudência do Supremo Tribunal Federal-STF, e que todos possam ter uma visão mais ampla sobre essas medidas excepcionais esplanadas durante o curso.
“Essa é a minha missão como professor. Não deixar que as dúvidas atrapalhem o desempenho das atividades profissionais dos participantes. E o mais importante. Se a nossa prestação jurisdicional no campo da liberdade individual for melhor compreendida, será bem aplicada no Tribunal de Justiça do Amapá em benefício de todos”, finalizou João Guilherme Lages.
-Macapá, 21 de agosto de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias