Escola Judicial do Amapá conclui mais uma disciplina do curso de Especialização em Gestão e Aplicação da Justiça nesta sexta-feira
A Escola Judicial do Amapá (EJAP) conclui, nesta sexta-feira (24), mais uma disciplina do curso de Pós-Graduação em Gestão e Aplicação da Justiça no Desenvolvimento Humano (GAJDH), ofertado a servidores e colaboradores do Poder Judiciário. Iniciado na última segunda-feira (20), a disciplina teve duração de uma semana e abordou a compreensão do impacto social e econômico das decisões judiciais.
Iniciado na última segunda-feira (20), a disciplina teve duração de uma semana e abordou a compreensão do impacto social e econômico das decisões judiciais.
Ministrado pela professora doutora em direito e analista judiciária Gabriela Miranda, o componente curricular do curso inclui: análises sobre o papel do Poder Judiciário hoje a partir de sua inter e transdisciplinariedade; função social e relação do Judiciário com a economia; bem como aplicação prática do pragmatismo pelos tribunais brasileiros mediante estudos de casos.
Segundo Angela Martins, coordenadora de pós-graduação em direito da EJAP, os estudos propostos no componente curricular auxiliam no entendimento dos servidores sobre como a sociedade pode ser afetada por decisões judiciais que envolvem políticas públicas. “Passamos a entender melhor como as decisões judiciais vão beneficiar socialmente a comunidade. Se vai trazer melhoria nos serviços, se vai onerar ou vai desonerar os cofres públicos”, pontuou Angela.
A Especialização em Gestão e Aplicação da Justiça para servidores do judiciário faz parte do planejamento de cursos sobre direito civil e direito criminal que serão ofertados ainda em 2022.
Com 31 alunos inscritos, a disciplina foi ministrada diariamente das 15 às 18h40, realizada de maneira presencial.
- Macapá, 27 de junho de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: João Paulo Gonçalves
Fotos: Angela Martins
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial